Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, rebateu as falas do empresário do atacante Alisson neste sábado (1º/2). O posicionamento do executivo foi dado à imprensa no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, antes de o time enfrentar o Villa Nova pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Mais cedo, o responsável por cuidar da carreira do jovem de 19 anos, Mezzalo Maestro criticou a postura do clube mineiro em relação à uma proposta recebida pelo Leicester, da Inglaterra.
Na visão do agente, o Galo não tem um “projeto claro” para o atleta e perdeu uma “negociação extremamente vantajosa” para as partes envolvidas.
A visão do Atlético sobre a proposta
Paulo Bracks, então, confirmou que o Atlético recebeu a proposta por Alisson, mas não quis citar valores ou o clube envolvido. Segundo o CSO, a diretoria enviou uma contraproposta, e o time inglês desistiu da negociação porque não haveria tempo hábil para conclusão antes do fechamento da janela de transferências europeia, que se encerra na segunda-feira (3/2).
“Vamos aos fatos: o Atlético recebeu uma proposta e fez uma contraproposta. Obviamente quando fazemos uma contraproposta dizemos que queremos negociar, mas não aceitamos as primeiras condições. E nessa contraproposta não houve aceite da outra parte, normal”, afirmou.
“O Atlético não vai confirmar valores, clube, até porque essas negociações precisam ser sigilosas, e não fazemos informação de negociações sigilosas, até para proteger as partes. O clube informou que não haveria tempo hábil para continuar nas negociações e nós entendemos que é uma negociação complexa, demanda tempo, é normal”, prosseguiu o CSO.
Poder de negociação do Atlético
Bracks, também enfatizou o fato de Alisson estar na Seleção Brasileira e afirmou que o Atlético só negociará os atletas quando bem entender e nas condições que desejar.
“O Alisson é um atleta ativo do clube, das categorias de base do clube, que está sendo trabalhado. Obviamente tem um projeto para ele, tanto que ele está na Seleção Brasileira da categoria”, disse.
“E o Atlético vai negociar seus jogadores quando o Atlético entender que deve negociá-los e nas condições que o Atlético determinar, não os empresários. Respeitamos o jogador, a negociação e quando entendermos que é algo bom para o clube e para o atleta, nós vamos fazer”, pontuou.
O Atlético respondeu a proposta?
De acordo com o empresário de Alisson, o Leicester desistiu do negócio pela demora do Atlético em responder à proposta. Isso foi negado por Bracks, que pediu para a torcida “ouvir mais o clube”.
“Nós temos que parar de acreditar em tudo que sai, às vezes não sai nem por jornalista. Óbvio que recebemos uma proposta, e óbvio que eles receberam uma contraproposta, e foi em mais de uma reunião. Nós fizemos tudo da forma que deve ser feito, respeitando as partes”, criticou o CSO.
“Está na hora também da torcida ouvir mais o clube, e é nosso papel também falar para o torcedor, para que não haja informações equivocadas, ou falta de informações, ou que seja ouvido só um lado”, finalizou.
Alisson no Atlético
Alisson teve as primeiras oportunidades no profissional do Atlético em 2023 e, desde então, soma três gols e uma assistência em 40 jogos pelo time. O contrato dele vai até dezembro de 2027.