(foto: Sofia Cunha/No Ataque)
Ao longo da semana, rumores de que crises internas fazem parte do dia a dia do Cruzeiro ganharam força. Após a eliminação para o América no Campeonato Mineiro, nesse sábado (22/2), o zagueiro Fabrício Bruno espantou qualquer boato ao declarar que nunca integrou um grupo ‘tão bom’.
“Vou ser muito sincero, transparente e direto como sempre fui em toda minha carreira. Talvez eu nunca tenha pego um elenco tão bom quanto esse. Em quesito de amizade, comprometimento, entrega. Conversava com o Dudu na pré-temporada, acho que é muito difícil você ser bem recebido num elenco no futebol, que tem disputa de posições muito grande. Aqui, desde o primeiro dia, fomos muito bem recebidos. É uma equipe que se dá super bem no dia a dia, o clima é muito leve. Se o clima é bom assim, imagina ganhando”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Na sequência, garantiu que jamais testemunhou problemas desde que retornou ao clube, em janeiro deste ano, e exigiu que o elenco se feche de comentários externos: “Se a gente for dar ideia para tudo que falam fora, estamos fudi***. Sou muito sincero, se tivesse acontecendo algo, falaria. Cheguei aqui há dois meses e nunca passei por problema nenhum ou vi problema nenhum aqui dentro. Temos que parar de dar ideia ao que é falado fora e, talvez, viver um pouco mais do que é vivido aqui dentro”.
Lucas Romero corrobora
Lucas Romero está na segunda passagem pelo Cruzeiro. Vivendo o dia a dia do clube há mais tempo, desde o início de 2024, o volante seguiu a linha de Fabrício Bruno. Elogiou as partes que compõem o clube e afirmou que a união permeia o elenco.
“A gente tem um grande elenco, uma diretoria competente, nosso dono, que é muito torcedor do Cruzeiro e sempre busca o bem do clube. Aqui, está todo mundo unido para representar da melhor forma o Cruzeiro, levar a voltar novamente a brigar por títulos, como foi no ano passado, na final da Sul-Americana. Aqui está todo mundo unido. Não sei o que passou, não sei o que falaram. Uma coisa que a gente tem claro é que está todo mundo unido pelo mesmo objetivo”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Relembre os rumores
Em meio à ‘novela’ Matheus Pereira, o jornalista Jorge Nicola publicou um vídeo dizendo que alguns jogadores do elenco não gostam do meio-campista. Também contou que o camisa 10 entrou em conflito com Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, e Alexandre Mattos, CEO.
“Matheus Pereira está sem clima no Cruzeiro. Relação ruim com alguns atletas do elenco e ruim também com o CEO do clube, Alexandre Mattos. A grande verdade é que Matheus Pereira é um cara extremamente difícil no dia a dia. Introspectivo, quer tudo do jeito dele e não se importa de se impor quando acha necessário (…) Parte do grupo não gosta do jogador por entender que ele é muito individualista”, declarou o jornalista.
O atacante Bolasie logo saiu em defesa de Matheus Pereira: “Que grupo é esse? Normalmente não faço isso, mas não posso deixar você falar coisas erradas sobre o nome de um cara legal e ignorar. As pessoas tem memória curta no futebol e isso é tudo que vou dizer”.
Fabrício Bruno e Romero, inclusive, afirmaram que a negociação frustrada entre Cruzeiro e Zenit, da Rússia, por Matheus Pereira, não atrapalhou o rendimento da equipe na semifinal do Mineiro.
O zagueiro detalhou que todo o elenco se dá bem com o camisa 10: “De forma alguma (atrapalhou). Já estive nessa situação que ele se colocou, de ter a oportunidade de se transferir, mas acabar não indo. É um processo natural do futebol… É um cara que o grupo todo gosta, confiamos muito nele. Esperamos que no decorrer da temporada ele nos ajude”.
Próximo desafio do Cruzeiro
O Cruzeiro desperdiçou o fator casa e empatou por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Estadual, no Mineirão, em Belo Horizonte. Exatamente seis dias depois, visitou o América no Independência e repetiu o placar. Nos pênaltis, o Coelho levou a melhor, triunfou por 4 a 2 e eliminou a Raposa.
Os comandados pelo técnico Leonardo Jardim terão período longo para se prepararem para o próximo duelo. O Cruzeiro só volta a campo em 29 de março, diante do Mirassol, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá o horário.