O técnico William Batista avaliou os reforços do América para a temporada 2025. Com orçamento enxuto, o clube foi pontual nas contratações. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6/1), o treinador explicou que participou das negociações, mas que a decisão e busca por perfis foi feita pela diretoria.
O Coelho anunciou cinco reforços: o goleiro Matheus Mendes, os meio-campistas Miquéias e Cauan Barros, e os atacantes Figueiredo e David Lopes. William falou do perfil que foi traçado pelo clube para ir ao mercado.
“O América precisava desse perfil, jogadores que dessem profundidade ao nosso ataque, que tivessem potência física, tinha uma necessidade disso. Nós temos grandes jogadores que são muito bons em espaços curtos, então essa mescla daquilo que é espaço curto e dos jogadores de grandes distâncias, vai dar para nós variação de jogo”, falou.
Além disso, o treinador elogiou a capacidade da diretoria em reconhecer os pontos fracos da equipe e garantiu apoio total e respaldo pelas contratações fechadas nesta janela. O time já iniciou os treinamentos no CT Lanna Drumond e se prepara para o primeiro compromisso no Campeonato Mineiro, que será no domingo, 19 de janeiro, diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá.
“Então acho que o perfil traçado pelo clube, que foi o departamento de scout junto com o Fred, junto com a área técnica vai fazer bem para o América. Muitas vezes, o melhor jogador não é o jogador mais eficiente para aquilo que é a ideia de jogo do clube. E eu acho que os grandes clubes de sucesso no mundo acertam muito quando conseguem perceber aquilo que é a necessidade do time, da instituição, até acima daquilo que é a qualidade de um jogador. Acho que o América fez isso bem feito na janela”, comentou William.
A notícia Novo técnico do América explica contratações e avalia reforços para a temporada foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta