(foto: Reprodução )
Astro da NBA e reforço do Golden State Warriors, Jimmy Butler vestirá a camisa 10 no novo clube. Durante a entrevista coletiva de apresentação, o ala-armador explicou que a escolha é uma homenagem a Neymar, com quem cultiva amizade.
O jogador possui uma longa história de relação com o Brasil, que passa pela amizade com astros do futebol nacional, como Neymar e Gabigol. Butler, inclusive, já vestiu as camisas de Santos e Flamengo e prometeu que vai defender o rubro-negro no final da carreira.
Aos 35 anos, o ala-armador deixou o Miami Heat, franquia que defendeu desde 2019. Nos últimos meses, clima entre o jogador de 35 anos e a equipe não parecia bom. Só em janeiro, o ala-armador foi afastado do elenco duas vezes, uma delas, inclusive, por indicar que gostaria de deixar a Flórida.
1️⃣0️⃣ pic.twitter.com/OmpzBmOkO6
— Golden State Warriors (@warriors) February 7, 2025
Agora, o astro acertou contrato de dois anos com o Warriors. Já neste sábado (8/2), ele deve estrear pelo novo time, na partida diante do Chicago Bulls.
Amizade entre Neymar e Butler
Os astros do futebol e do basquete se conheceram em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio. Os dois conquistaram medalhas de ouro na ocasião: Neymar com a Seleção Brasileira e Butler representando os Estados Unidos.
Neymar foi assistir aos jogos de Butler em Miami nas Finais da NBA de 2023. O brasileiro foi “pé-frio”, viu o Heat perder partidas em casa e amargar o vice-campeonato para o Denver Nuggets.
Butler é apaixonado pelo futebol nacional. O jogador do Miami Heat chegou a vestir camisa do Santos, torceu abertamente pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 e visitou o Flamengo no ano passado.