A tradicional revista Placar promoveu uma eleição para a escolha do “time dos sonhos” do Botafogo. Em meio aos 22 convidados. Sérgio Maurício, narrador da Bandeirantes, chamou a atenção por ser o único a ignorar Garrincha e Nilton Santos. Ele ainda escolheu Clarence Seedorf para a seleção dos melhores da história do clube carioca.
O locutor foi convidado e escolheu o seguinte time: Jefferson; Carlos Alberto Torres, Mauro Galvão, Márcio Santos e Marinho Chagas; Carlos Roberto, Gérson e Seedorf; Jairzinho, Túlio e Paulo Cézar Caju.
Por isso, Sérgio Maurício foi o único convidado da Placar na eleição da Placar a não optar por Garrincha e Nilton Santos na escalação ideal. As lendas do futebol mundial foram mencionados por todos as outras 21 pessoas e, obviamente, estiveram na seleção eleita – veja abaixo o time completo.
Outra escolha do narrador da Band que chamou a atenção foi Clarence Seedorf. Tetracampeão da Liga dos Campeões – único jogador da história a vencer por três clubes diferentes (Ajax, Real Madrid e Milan) -, o meio-campista holandês fez 81 partidas, marcou 24 gols e só conquistou o Campeonato Carioca (2013) pelo Botafogo.
Seleção da história do Botafogo
Além de Sérgio Maurício, outras 21 pessoas foram convidadas pela revista Placar para eleger o “time dos sonhos” do clube da Estrela Solitária.
Desta forma, a seleção da história do Botafogo conta com Manga; Carlos Alberto Torres, Mauro Galvão, Wilson Gottardo e Nilton Santos; Gérson e Didi; Garrincha, Túlio, Jairzinho e Paulo Cézar Caju.
O técnico escolhido foi Artur Jorge. O comandante português é o único representante da histórica temporada de 2024 que terminou com o título do Campeonato Brasileiro e a inédita conquista da Copa Libertadores.
Mesmo com as taças, Artur Jorge deixou o clube em 3 de janeiro deste ano rumo ao Al Rayyan, do Catar.