Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior afirmou nesta segunda-feira (8/7) que não teria feito nada diferente em relação a suas ações na Copa América. O treinador participou de uma entrevista exclusiva no programa F90, da ESPN.
Na ocasião, Dorival reforçou que confia na comissão técnica e nos jogadores convocados. Além disso, o comandante brasileiro defendeu que a Seleção apresentou uma evolução mesmo em contexto de começo de trabalho e em um cenário de grande cobrança.
Polêmica nas penalidades
Vídeos e imagens do treinador fora do círculo em que os jogadores conversavam momentos antes das cobranças de pênalti dominaram a internet e diversos torcedores e comentaristas criticaram o técnico.
Sobre o ocorrido, Dorival disse que não participa de roda antes das penalidades e que nunca fez isso em nenhuma outra equipe que comandou. O técnico defendeu que conversou com os atletas e se posicionou contra as criticas feitas à ele em relação ao caso e categorizou os comentários como “maldosos, levianos e sem nexo nenhum”
Brasil na Copa América
A Seleção Brasileira terminou a fase de grupos da Copa América na segunda posição, com cinco pontos. Nas quartas de final, a equipe enfrentou o Uruguai.
Sem Vinícius Júnior, suspenso, a o Brasil empatou por 0 a 0 na etapa regulamentar e foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2. Com cobranças desperdiçadas por Éder Militão e Douglas Luiz. Andreas Pereira e Gabriel Martinelli converteram para o Brasil.
Com o resultado, o time terminou a competição invicto, mas com apenas com uma vitória em quatro jogos.