Nesta quinta-feira (19/9), o comentarista Carlos Eduardo Lino questionou a estratégia do Atlético diante do Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jornalista disse entender a proposta conservadora adotada pelo técnico Gabriel Milito, mas avaliou negativamente a produtividade ofensiva do Galo: “Não podia jogar tão pouco”.
Nessa quarta-feira (18/9), o Atlético foi castigado no fim da partida e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ainda que tenha se defendido bem na maior parte do confronto, o Galo pecou pela dificuldade em conectar os homens de frente e pouco ameaçou a meta defendida por Fábio.
Na avaliação de Lino durante o programa Seleção SporTV, o time alvinegro “arriscou demais” ao tentar copiar a estratégia do jogo de ida contra o São Paulo, no MorumBis, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo poderio ofensivo do elenco mineiro, o jornalista disse acreditar que o Atlético poderia ter apresentado mais no Maracanã.
“Eu entendo olhar para o confronto do São Paulo e tentar reproduzir contra o Fluminense. Ok, faz algum sentido. Mas não no jogo da volta, o jogo da ida. No jogo da ida, o gol que o Fluminense fez, o Lucas (Moura, do São Paulo) perdeu. E o Atlético poderia ter sofrido do mesmo mal. E ele tentou recortar e colar o jogo fora de casa, no MorumBis. Eu acho que é arriscar demais”, opinou.
“Estrategicamente, era para o Atlético se defender, mas se você tem Paulinho, Hulk, Scarpa… Você está discutindo algo que vai além. O Atlético poderia ter jogado mais. Por isso que volta diferente para o segundo tempo. Porque o time que estava em campo era um time que estrategicamente poderia se defender, a ideia original era se defender, mas não podia jogar tão pouco, cara. O que o Atlético jogou no primeiro tempo, o jogo não acontecia”, acrescentou.
Com o desafio de apresentar desempenho mais consistente, o Atlético voltará a campo no domingo (22/9), às 16h, para enfrentar o RB Bragantino na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.