O atacante Deyverson estreou com a camisa do Atlético neste sábado (10/8), no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona mista do Mineirão após a partida, ele aproveitou para fazer a primeira provocação ao rival.
Apesar de o recorde de público do estádio (pós-reforma) ter sido batido nesta noite, com 61.583 cruzeirenses presentes, o atacante Deyverson alegou não ter escutado a torcida adversária enquanto esteve em campo.
“Eu nem vi a torcida deles. Não fizeram nenhum barulho, não ouvi nada. Eu acho que se tivesse em nosso estádio ouviria mais barulho ainda. Aqui eu não ouvi nada não. Só pensei em jogar, ajudar os meus companheiros”, provou o atacante.
Como foi a estreia de Deyverson no Atlético?
Deyverson foi acionado no banco de reservas pelo técnico Gabriel Milito aos 15 minutos do segundo tempo, para entrar no lugar do companheiro de posição Cadu.
Em campo, demonstrou comprometimento com a proposta defensiva alvinegra desde os primeiros instantes, se prontificando para pressionar a saída de bola do Cruzeiro. Em fase ofensiva, o centroavante tentou se apresentar como opção no pivô e trabalhou com poucos toques na busca por dar maior fluidez às tramas no ataque.
O atacante quase teve participação decisiva em lance claro para o Atlético. Aos 26 minutos, ele cruzou na medida para Saravia, na segunda trave. O lateral-direito escorou para o centro da área e Battaglia cabeceou, mas a bola que ia em direção à meta bateu na cabeça de Zaracho.
Em uma análise mais geral, Deyverson teve poucas oportunidades para contribuir efetivamente com o plano ofensivo do Galo. Nos momentos em que a bola chegou, o jogador teve participações positivas e deixou boa impressão aos torcedores.