Lenda do tênis, o espanhol Rafael Nadal anunciou, nesta quinta-feira (10/10), que vai se aposentar em novembro, após a final da Copa Davis. Multicampeão, o atleta de 38 anos nunca escondeu a paixão por outro esporte: o futebol. Em visita a Belo Horizonte, em novembro de 2022, para disputar jogo de exibição contra o norueguês Casper Ruud, no Mineirinho, ele interagiu com os dois gigantes da cidade: o Cruzeiro e o Atlético.
Torcedor do Real Madrid, Rafael é grande amigo de Ronaldo Fenômeno, ídolo do time espanhol. À época da visita do tenista à capital mineira, o ex-centroavante era o dono da SAF celeste e, por isso, a Raposa foi tópico de perguntas ao espanhol, que não poupou elogios ao clube estrelado.
Nadal comentou que se encontrou com Ronaldo em maio daquele ano, na final da Champions League, vencida pelo Real sobre o Liverpool, e, em conversa, abordou mais o Real Valladolid, clube espanhol que é administrado pelo ex-atacante. No entanto, ressaltou que todos na Europa conhecem bem o Cruzeiro.
“Não falamos muito do Cruzeiro, porque falei do Valladolid, a outra equipe espanhola que Ronaldo adquiriu há algum tempo. Cruzeiro é um clube histórico dentro do mundo do futebol, especialmente aqui no Brasil, mas todos na Europa conhecem o Cruzeiro, e o Cruzeiro tem o Ronaldo como referência”, disse Rafael Nadal.
Nadal aproveitou aquela ocasião para elogiar Ronaldo por ter tomado as rédeas da Raposa: “Creio que é algo muito bonito, que uma grande lenda como Ronaldo siga envolvida e interessada por seguir no futebol. Isso faz dele (futebol) melhor e maior, é uma notícia muito, muito boa”.
Nadal ganhou camisa do Atlético
Pouco depois do fim da partida amistosa, o Atlético publicou nas redes sociais foto do espanhol e do adversário dele sendo presenteados com a camisa alvinegra.
“Simplesmente os brabos do tênis com a camisa do Galão. Rafael Nadal e Casper Ruud jogaram em BH e ganharam de presente a camisa do maior de todos!”, escreveu o perfil do Galo, à época.
O jogo levou 10 mil espectadores ao Mineirinho e foi vencida por Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/4. Rafael e Ruud participaram de diversos eventos em Belo Horizonte, como almoço de gala e conversa com fãs, e, depois, seguiram fazendo partidas de exibição em outros países da América Latina. Além do Brasil, a turnê passou por Argentina, Equador, Colômbia e México.