Luto no jornalismo esportivo brasileiro. Morreu neste domingo (19/1), aos 92 anos, Léo Batista, ex-apresentador, repórter e locutor da Globo e ícone da televisão nacional.
Conhecido como “Voz Marcante” do jornalismo esportivo brasileiro, Léo estava internado em estado grave no hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, enfrentando complicações após um quadro de trombose.
TV Globo lamentou morte
“Obrigado por tudo, Léo!
Hoje nos despedimos de um gigante. Léo Batista não era apenas uma voz marcante na TV, ele era a trilha sonora do esporte brasileiro. Durante décadas, nos emocionou, informou e nos fez sentir que cada gol, cada vitória, e até mesmo cada derrota tinham mais significado.
Léo viveu e respirou jornalismo esportivo como poucos. Com sua elegância e simpatia, transformou a notícia em arte e o futebol em poesia.
Seu legado estará para sempre nos corações de quem ama o esporte e reconhece o poder das boas histórias. Que a saudade se transforme em inspiração para todos nós.”
Léo Batista na Globo
Profissional da Globo desde 1970, Léo Batista é conhecido como a ‘Voz Marcante’ do jornalista esportivo brasileiro.
Na emissora, Léo já trabalhou como repórter, apresentador e locutor. Ele foi o primeiro âncora do Globo Esporte e do Jornal Hoje, programas que estão na grade de programação da emissora até os dias atuais.
A notícia Morre Léo Batista, a ‘Voz Marcante’ do jornalismo esportivo brasileiro, aos 92 anos foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne