Morreu nesta terça-feira (12/11) o meio-campista Marco Antonio Angulo Solórzano, de 22 anos, da LDU. O anúncio foi feito pelo clube equatoriano nas redes sociais: “Estarás sempre nos nossos corações, amigo”, escreveu a equipe, em post no X.
Angulo ficou internado em um hospital por 39 dias por causa de um acidente de trânsito. Outras duas pessoas morreram.
O equatoriano de 22 anos era considerado uma das promessas do futebol local. Fez sua estreia pela Seleção Equatoriana em 2022, quando foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro. Também teve oportunidades com o treinador Félix Sánchez.
Em 2022, Marco Angulo conquistou a Copa Sul-Americana com a camisa do Independiente del Valle. Na decisão, o time do Equador venceu o São Paulo, por 2 a 0, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdova, na Argentina.
Ele foi companheiro do atacante Lautaro Díaz, que jogou no Del Valle de 2022 a 2024. Ambos foram titulares na campanha da conquista continental. Pouco tempo depois, Lautaro foi vendido ao Cruzeiro. Por sua vez, Marco Angulo foi negociado com o Cincinatti, da MLS, a liga americana de futebol. Ele estava emprestado à LDU.
A notícia Morre jogador de 22 anos que foi parceiro de atacante do Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque