(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Ídolo de muitos torcedores do Cruzeiro, o ex-jogador Walter Montillo repostou mensagem de um torcedor no Instagram com indireta ao armador Matheus Pereira, que negocia sua transferência para o Zenit, da Rússia.
Identificado como Junio de Jesus, o torcedor celeste escreveu: “Eu vi o Montillo com um filho na UTI carregando o elenco do Cruzeiro nas costas em uma briga para não cair. Vocês acham mesmo que vou ficar passando pano para jogador mimado?”, questionou o cruzeirense, referindo-se ao atual camisa 10 da Raposa.

No início do mês, Matheus Pereira disse, após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Atlético, pela sétima rodada do Mineiro, que queria ter deixado o Cruzeiro rumo à Europa ao fim da temporada anterior. A principal motivação seria o nascimento do filho.
“Sempre deixei muito claro. No final do ano, conversei com o Pedrinho, Alexandre Mattos e meu empresário e falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora e queria muito criar um filho na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, afirmou.
Matheus Pereira deve definir nesta quinta-feira (20/2) se aceitará a proposta do Zenit, da Rússia.
Montillo no Cruzeiro
O ex-meia Walter Montillo marcou época no Cruzeiro entre 2010 e 2012. Principal destaque ofensivo desde que chegou ao clube comprado à Universidad de Chile, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida.
Pelo clube celeste, foram 122 jogos, 36 gols e 36 assistências. Montillo ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011.
A saída, no início de 2013, foi conturbada. À época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostrava contrário à venda, mas acabou aceitando oferta do Santos, de 10 milhões de euros – dos quais o Cruzeiro ficou com 60%. O restante pertencia a dois investidores.
Gilvan alegou que Montillo e o empresário dele, Sérgio Irigiotia, pressionaram a Raposa a fechar a venda, mesmo a contragosto.
Em 3 de janeiro de 2013, a negociação foi anunciada, sem que Montillo ao menos se despedisse da torcida. Na transação, o Cruzeiro ainda recebeu de volta o volante Henrique, que pertencia ao Santos e passara pela Toca entre 2008 e 2011.