Autor do gol do América na derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo (15/9), na Vila Belmiro, em jogo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Moisés reclamou da não marcação de um pênalti no lance final do jogo.
“Era um lance interpretativo. Para qualquer lado que ele marcasse teria uma discussão. É nítido que a bola pega na mão. Não sei se a intensidade da mão realmente tem um impacto, mas acabou, perdemos”, declarou o meio-campista, em entrevista ao SporTV.
Lance polêmico da Vila Belmiro
Em jogada de escanteio, nos acréscimos do segundo tempo, o América pediu pênalti em toque de mão do zagueiro Heyner dentro da área. O árbitro Arthur Gomes Rabelo foi ao VAR conferir a jogada, mas não interpretou uma infração, encerrando a partida logo na sequência. Os americanos protestaram bastante, e o técnico Lisca acabou expulso por reclamação.
“Era um lance interpretativo. Para qualquer lado que ele marcasse teria uma discussão. É nítido que a bola pega na mão. Não sei se a intensidade da mão realmente tem um impacto, mas acabou, perdemos”, declarou o meio-campista, em entrevista ao SporTV, na saída de campo.
Santos e América na Série B
Com o resultado, o Santos fica com 46 pontos, apenas um a menos que o líder Novorizontino. O Alvinegro tem um jogo a menos em relação ao primeiro colocado.
Já o América tem 36 pontos. O Coelho, que chegou a liderar a Série B deste ano, está a quatro pontos de distância do Vila Nova, primeiro time do G4.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Botafogo-SP. O jogo será nesta quinta-feira (19/9), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Um dia antes, às 21h30, o América recebe o Paysandu no Independência, em Belo Horizonte, também pela 27ª rodada.