Nara Ferreira – O Minas Tênis Clube e a Gerdau oficializaram, nesta quinta-feira (8/8), a renovação da parceria, que teve início em 2021, em um hotel da Região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG). Com a presença do presidente do clube minas-tenista, Carlos Henrique Martins Teixeira; do CEO da Gerdau, Gustavo Werneck; e do time feminino de vôlei para a temporada 2024/2025, as expectativas para a nova fase foram renovadas, especialmente após a conquista da última edição da Superliga Feminina.
“A temporada passada foi de muito sucesso, e queremos repetir ou até mesmo superar os resultados neste novo ciclo. É uma alegria enorme poder contar com empresas que compartilham nossos princípios, valorizando o lazer, a cultura, o esporte e a educação”, disse Carlos Henrique.
O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck destacou a solidez da parceria: “A Gerdau e o Minas Tênis Clube compartilham valores como a excelência, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento. Ao unirmos forças, estamos construindo uma parceria sólida e duradoura, que gera resultados positivos tanto dentro quanto fora das quadras”.
Anunciada como reforço para a próxima temporada, a líbero Érica Mota, mais conhecida como Kika, comentou as expectativas para a nova casa: “Tenho consciência de que é um time muito vitorioso e grandioso, estou me sentindo muito à vontade e confiante para desempenhar meu papel da melhor forma”.
Já a ponteira Pri Dairot se disse muito animada e confiante para buscar mais um título com o Minas. “Acho que o time se reforçou neste ano, vamos lutar pelo título novamente. Sabemos que as equipes têm se reforçado a cada ano, mas vamos sempre brigar para estar lá em cima”, destacou.
Olimpíada de Paris
A partida entre a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e os Estados Unidos, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, foi assunto no evento, assim como a disputa pela medalha de bronze, que reunirá Brasil e Turquia.
“Foi um dia muito triste”, reconheceu a ponteira Pri Daroit. “Eu me emocionei em casa, chorei realmente porque sabemos tudo que passamos e do que abrimos mão pelo sonho olímpico. Acho que esse grupo merecia o ouro, por tudo que enfrentamos nesse ciclo, mas agora é ter a cabeça boa para corrigir os erros rapidamente e entrar com força no sábado, para buscar esse bronze”, completou Daroit.
A ponteira, que fez parte da Seleção Brasileira na Liga das Nações, ficou fora do grupo que foi para a Olimpíada. Ela revela que tem conversado com a meio de rede Thaísa, uma das líderes do grupo do Brasil em Paris e também atleta minas-tenista. “Falei com a Thai nesses dias. Sempre que podemos, trocamos mensagens de força, apoio. Mas é importante entender que é um momento de muita concentração.”
Projetos nas categorias de base
Além do patrocínio às atuais campeãs da Superliga Feminina, a Gerdau apoia as categorias de base do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que atende a cerca de 800 atletas e revela futuros nomes de peso para a modalidade – caso de Beatriz Lima Moreira, de 10 anos.
Aluna do projeto social “O esporte como ferramenta de inclusão social”, realizado com apoio da empresa nas cidades de Itabirito e Ouro Branco, ela foi selecionada para integrar a categoria de base de vôlei feminino do Minas no início de 2024 e, desde então, conta com a metodologia do clube em busca de maiores feitos.
São mais de 20 turmas de vôlei e futsal desenvolvidas no projeto que revelou Beatriz. Além das aulas, os jovens participam de competições organizadas pelas escolas de esportes do Minas, nas unidades do clube, propiciando integração com outros alunos e a experiência de conhecer a estrutura de uma agremiação de ponta do esporte nacional.
A notícia Minas Tênis Clube e Gerdau renovam parceria para mais uma temporada foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.