Estreia com a ‘mão’ esquerda. Em jogo de mais de três horas e meia, o Minas perdeu o fôlego, sofreu virada e tropeçou diante do São José por 3 sets a 2, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, pela primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Longas conversas com o árbitro principal, demoras nas checagens de vídeos e outros episódios fizeram com que as equipes iniciassem o duelo na noite de quarta-feira e entrassem na madrugada de quinta-feira (24/10).
As duas primeiras parciais foram recheadas de erros. A equipe que tropeçou mais, perdeu – no primeiro set, os donos da casa, no segundo, os visitantes. Na terceira etapa, o Minas se impôs, dominou as ações do jogo e soube administrar a vantagem que construiu. Entrou melhor na quarta parcial, mas perdeu o fôlego e viu o São José virar. O desenho do tie-break foi o mesmo.
Ao fim da partida, o líbero Rogerinho recebeu o prêmio de melhor em quadra. “É muito difícil jogar contra o Minas. O São José encaixa o jogo. Eu podia ter entregado mais voleibol, mas é isso que eu consigo ajudar, puxar o time para cima, desistir nunca”, disse o atleta.
E as emoções não pararam por aí. Marcus, ex-minas-tenista, ajoelhou-se, pegou emprestado o microfone do ginásio e pediu a namorada em casamento. “O time, primeiramente, trabalhou muito bem. Vitória incrível. Mostra como nosso time vem trabalhando para superar as dificuldades que passou no Paulista… E isso daqui (pedido de casamento) é um ato que eu poderia fazer por ela, não poderia ser diferente”, destacou o ponteiro.
Próximos jogos
O São José volta a quadra neste domingo (27/10), quando visita o Sesi Bauru na Arena Paulo Skaf, às 18h30, pela segunda rodada da Superliga Masculina. O Minas joga novamente na próxima terça-feira (29/10), em clássico com o Cruzeiro, às 21h30, no Riachão, em Contagem, pela mesma rodada.
São José x Minas
Comandante do São José, Reinaldo Bacilieri entrou com Uriarte, Matheus Pinta, Yago Dutra, Marcus, Juninho, Luan e Rogerinho. Técnico do Minas, Guilherme Novaes escalou Javad, Matheus, Willian, Paulo, Kelvi, Abouba e Maique.
Jogando em casa, o São José iniciou a partida animado e celebrou cada ponto. No entanto, tropeçou nas próprias ações, principalmente nas passagens pelo saque, e viu o Minas disparar. Para fechar o primeiro set por 25 a 17, a equipe visitante contou com 13 pontos de erros adversários.
Os times protagonizaram segunda etapa disputada. A parcial durou quase 50 minutos e terminou com comemoração paulista. O São José, que, dessa vez, usufruiu dos tropeços minas-tenistas (15) e, mesmo com atuação inferior no ataque (17 a 22), triunfou por 35 a 33.
No terceiro set, o Minas foi superior no bloqueio (4 a 2) e no ataque (14 a 9). Abriu vantagem no meio da parcial e, na sequência, bastou administrá-la para vencer por 25 a 20.
O Minas deu indícios de que levaria a quarta parcial de forma tranquila. Mas o São José reagiu, eliminou qualquer vantagem e passou a revezar na liderança do placar. Ponto a ponto, as equipes, mais uma vez, estenderam a parcial. Os mandantes contaram com um erro de ataque – Wilian pisou na linha dos três – e fecharam por 26 a 24.
O desenho no tie-break foi o mesmo. O Minas iniciou à frente, mas viu o São José alcançar e, posteriormente, virar: 15 a 11.