(foto: Hedgard Moraes/MTC)
O Minas foi atrás do empate duas vezes, mas não conseguiu segurar o Campinas e foi “atropelado” pela equipe paulista no tie-break. Comandado pelo levantador Bruninho, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, o adversário derrotou o time belo-horizontino na noite deste sábado (8/2), por 3 sets a 2 (parciais de 25/16, 24/26, 31/29, 23/25 e 15/6), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, interior de Sã Paulo, pela 16ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
O Campinas venceu o primeiro set com facilidade. A segunda parcial, no entanto, foi equilibrada, e teve o Minas como vencedor – o time paulista chegou a salvar set point da equipe de BH, mas não conseguiu impedir a segunda chance minas-tenista de ganhar a etapa.
No terceiro set, o time de Bruninho esteve perdendo por 24 a 22, mas salvou os dois match points da equipe da Rua da Bahia, fez três pontos seguidos, assumiu a ponta e, após diversos rallys, venceu por 31 a 29. O Minas voltou a empatar ao apresentar desempenho melhor e vencer a quarta parcial por 25 a 23, mas foi “atropelado” no tie-break, em que o Campinas se afirmou de vez e ganhou por 15 a 6.
Campinas e Minas na Superliga
Com o resultado, a equipe belo-horizontina chega a 36 pontos e reduz de cinco para quatro a diferença para o líder Cruzeiro, que perdeu para o Campinas também neste sábado, por 3 sets a 1, para o Joiville.
Já o Campinas ultrapassa momentaneamente o Praia Clube e chega ao terceiro lugar, com 32 pontos. A equipe uberlandense, no entanto, tem um jogo a menos, já que atuará pela 16ª rodada da Superliga neste domingo (9/2), contra o lanterna Neurologia Ativa, fora de casa. Se vencer, o time mineiro retoma a posição.