24/07/2024
01:06

Milito revela estratégia trabalhada pelo Atlético para vencer Bragantino < No Ataque

WhatsApp
Facebook
X
Gabriel Milito, técnico do Atlético, em ação contra o Bragantino (foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Gabriel Milito revelou a estratégia trabalhada pelo Atlético para vencer o RB Bragantino na noite desta terça-feira (11/6), em Bragança Paulista. Desfalcado, o Galo aplicou “virada relâmpago” na oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e superou o Massa Bruta por 2 a 1, com gols de Zaracho e Paulinho em um intervalo de menos de dois minutos.

No primeiro tempo, pressionado pelo adversário e sem grandes alternativas na saída de bola, o Atlético abusou dos lançamentos -muitos deles sem sucesso. Em entrevista coletiva após a partida disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Milito assegurou que a situação foi trabalhada pela equipe na Cidade do Galo, em Vespasiano, nos treinamentos preparatórios para o confronto.

O segundo gol do Atlético sai justamente em uma dessas oportunidades. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Bragantino se expôs no ataque e deixou grande espaço às costas da defesa. Igor Gomes encontrou Paulinho em profundidade por meio de um lançamento. O camisa 10 mostrou frieza para conduzir e, de pé esquerdo, selar a virada do Galo.

“Hoje era um jogo muito difícil, porque o Bragantino é um time que não deixa jogar. Pressiona constantemente. Sabíamos que não íamos ter esse processo de elaboração através do passe e da circulação da bola, porque neutralizam muito o rival. Mas sabíamos que o espaço ia existir nas costas da linha defensiva, porque jogam muito avançados. Falamos muito na semana dessa situação. Treinamos muito isso. Poucos passes curtos, porque pressionam bem, mas o espaço estava mais na bola longa, nas costas”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

“Tivemos situações. Não foi um jogo de muito brilho. Sabíamos que não ia ser um jogo de muito brilho, mas que tínhamos que competir. Tínhamos que ganhar muitos duelos. Eles não nos deixavam jogar. Nós não tínhamos que deixar o Bragantino jogar, neutralizá-lo, e depois atacar muito o espaço nas costas da defesa – como foi o gol de Paulinho”, acrescentou.

Paulinho comemora mais um gol pelo Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Paulinho comemora mais um gol pelo Atlético (o 41°)(foto: Pedro Souza/Atlético)

Em seguida, o treinador argentino do Atlético demonstrou satisfação com os atletas que costumeiramente recebem menos minutos: casos do zagueiro Rômulo e dos atacantes Alisson Santana e Cadu.

“Muito contente com os jogadores que jogaram, que habitualmente não têm minutos. Estão preparados. Estão preparados e demonstraram hoje. Em um campo difícil, contra um bom adversário, e perdendo de 1 a 0. Portanto, viemos fazer esse jogo e os jogadores fizeram muito bem”, encerrou.

O Atlético volta a campo na segunda-feira (17/6), a partir das 21h30, para enfrentar o Palmeiras na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM