O técnico Gabriel Milito explicou como o Atlético poderia ter ameaçado mais o San Lorenzo no empate por 1 a 1 nessa terça-feira (13/8), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Galo saiu atrás do placar, mas buscou a igualdade no placar com Paulinho no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG.
O primeiro tempo do Galo foi ruim. Com poucas alternativas, o time se viu encaixotado na marcação dos donos da casa e finalizou apenas uma vez em direção ao gol.
“No primeiro tempo tínhamos a saída com Junior Alonso, e colocamos um número 9 para completar cruzamentos, e nos faltou mais disso, mais determinação nos últimos metros. Em linhas gerais, faltou mais determinação para defender, para essa posse de bola virar oportunidades de gols”
Gabriel Milito, técnico do Atlético
Já na volta do intervalo o alvinegro cresceu na partida e, após o empate, dominou o duelo até os momentos finais, quando o San Lorenzo pressionou. O Galo teve 70% de posse de bola na partida, mas Milito quer mais agressividade do time no ataque.
“Melhoramos no segundo tempo, começamos a colocar a bola na área, como tem que ser com uma equipe que quer ganhar. Precisa ser mais agressivo com a bola. Não gosto de ter a bola só por ter. Quero ter a bola para ganhar, lastimar o rival. Fizemos isso melhor no segundo tempo”, avaliou.
Marcação do San Lorenzo
Na avaliação de Milito, outro ponto que dificultou o Atlético nos minutos iniciais foi a marcação alta do San Lorenzo. No entanto, o treinador elogiou a postura da equipe e como os jogadores trocaram passes para cansar o adversário.
“No primeiro tempo nos custou. Também é verdade que o San Lorenzo emparelhou dentro de campo 1×1, uma pressão muito alta. No segundo tempo baixaram a energia, lógico, pelo cansaço, e isso também mostra o mérito da nossa equipe, de mover a bola com muita circulação para que o rival vá perdendo energia”, finalizou.
Quando será o jogo de volta?
Atlético e San Lorenzo fazem o jogo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira (20/8), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes, o time mineiro enfrentará o Cuiabá, neste sábado, às 16h, também na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Ciclón terá pela frente o Boca Juniors. As equipes medem força no domingo, às 14h30, em La Bombonera, em Buenos Aires, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.