Quem são os titulares no trio responsável pela saída de bola do Atlético? Com as chegadas de Junior Alonso e Lyanco nesta janela, a disputa parece estar aberta. Contra o CRB, nessa quarta-feira (31/7), o técnico Gabriel Milito optou pelos dois reforços ao lado de Bruno Fuchs.
Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 no Rei Pelé, em Maceió-AL, o argentino explicou a opção. Ele revelou que Battaglia foi poupado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Necessitamos que jogasse Lyanco, com Fuchs por dentro. Lyanco porque precisa jogar, é um bom jogar e precisa jogar. E jogou Fuchs por dentro porque Battaglia vinha com muita frequência de jogos e precisávamos (descansá-lo), e Fuchs descansou por meio tempo no último jogo, então chegou melhor fisicamente, e decidimos por ele”, afirmou.
A saída de Saravia
Saravia vinha sendo titular pela direita com Milito, mas se lesionou e perdeu espaço para outros atletas citados. O comandante alvinegro explicou que confia muito no lateral-direito, mas também precisa dar ritmo de jogo a Lyanco.
“Saravia é um jogador que defende muito bem pela sua potência e velocidade, no 1×1, além de atacar muito bem, porque é um lateral. No caso de Lyanco, é mais um zagueiro, mas tecnicamente muito bom. Na partida anterior, ganhamos com um pênalti em Paulinho, com um cruzamento de Hulk”, iniciou.
“Mas quem dá o passe a Hulk? Lyanco, com uma condução como lateral, que deu um passe final muito bom, que não é fácil de dar certo. Isso demonstra que é um jogador que tem o primeiro passe, pode ajudar a equipe desde trás. Pode jogar Lyanco, pode jogar Saravia, mas eu preciso que todos estejam com ritmo. Nós treinamos e treinamos, mas preciso vê-lo competindo. E confio também nos jogadores que coloco”, completou Milito.
Com o trio defensivo ainda indefinido, o Atlético voltará a campo para enfrentar o Criciúma no sábado, às 19h, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 21ª rodada do Brasileiro.