25/07/2024
07:00

Milito aponta dois erros do Atlético em derrota e lamenta: ‘Dói muito perder’

WhatsApp
Facebook
X
Milito aponta dois erros do Atlético em derrota e lamenta: ‘Dói muito perder’

Milito aponta dois erros do Atlético em derrota e lamenta: ‘Dói muito perder’ (Gabriel Milito em ação durante derrota do Atlético para o Vitória)

O Atlético voltou a perder sofrendo quatro gols em uma partida na noite desta quinta-feira (20/6). No Barradão, em Salvador, o Galo abusou de falhas defensivas e foi superado pelo Vitória, por 4 a 2, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gabriel Milito apontou dois erros cometidos pelo time alvinegro no revés e lamentou o resultado: “Dói muito perder”.

Na concepção de Milito, o principal erro do Atlético diante do Vitória foi a incapacidade de “marcar atacando”. O Galo demonstrou pouca capacidade para se proteger dos contra-ataques e acabou sofrendo com as iniciativas do Rubro-Negro Baiano em transições ofensivas.

“Eu gosto que ataquemos, mas, para atacar, temos que controlar muito, muito bem – e melhor – os contra-ataques. E a melhor maneira de controlar os contra-ataques é finalizando as ações de ataque. Com certeza, eu sei que não vamos finalizar todas as ações de ataque, mas se não finalizamos, temos que marcar enquanto atacamos para não receber contra-ataques. Não fizemos isso bem hoje”, analisou.

O treinador argentino também mencionou a dificuldade da equipe mineira em proteger a própria área. Com frequência, o Atlético cometeu falhas pelo lado esquerdo do campo e também na intermediária, entre as linhas de defesa e meio-campo.

“Além disso, não defendemos bem a área. Concedemos gols que habitualmente esse time não concede. Aí, está a diferença no resultado”, acrescentou.

Matheusinho, Willian Oliveira (2) e Culebra marcaram os gols do Vitória contra o Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)

Matheusinho, Willian Oliveira (2) e Culebra marcaram os gols do Vitória contra o Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

“Dói muito perder”, afirma Milito

Em seguida, Milito enfatizou a insatisfação com o resultado, mas mirou o que vem pela frente. O ex-zagueiro pregou trabalho ao Atlético para não voltar a repetir os erros cometidos contra o Vitória.

“Dói. Dói muito perder, mas nos levantaremos com força e seguiremos para frente, competindo, tentando melhorar. Tentar sair rápido dessa sequência de dois jogos com derrotas, com quatro gols sofridos em cada”, projetou.

“Logicamente, não gosto disso. Os jogadores também. Mas no futebol às vezes acontece. Agora, temos a dor da derrota e de como foi o jogo, mas seguiremos trabalhando, melhorando e sobretudo aprender para não voltar a repetir os erros de hoje”, encerrou Milito.

O Atlético volta a campo no domingo (23/6), a partir das 18h30, para medir forças com o Fortaleza na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 11ª rodada do Brasileirão.

A notícia Milito aponta dois erros do Atlético em derrota e lamenta: ‘Dói muito perder’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM