(foto: Reprodução de vídeo)
O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu uma camisa do Inter Miami que nem sequer foi lançada de forma oficial. A camisa, autografada por Lionel Messi, gerou um embate de torcedores nas redes sociais. De um lado, uma corrente evocou Maradona, relacionando-o a políticas ligadas ao “povo” – o que vai na contramão de medidas adotadas por Milei. De outro, fãs de Messi, tentando isentar o craque do presente dado a Milei ou apoiando a ação.
No vídeo, Milei recebe a camisa personalizada e com o número 9 às costas, dos donos do Inter Miami. Atrás, os dizeres: “Com carinho, Leo”.
O novo uniforme do Inter Miami, na cor rosa e com listras, deve ser lançado neste mês de fevereiro e faz alusão à camisa da Argentina como forma de homenagem a Messi.
Maradona x Messi
Principal diário esportivo da Argentina, o “Olé” postou o vídeo em suas redes sociais. No X (antigo Twitter), desativou os comentários. No Instagram, contudo, as postagens de internautas foram permitidas, dando origem ao debate Maradona x Messi.
As opiniões foram diversas. Chamou a atenção, no entanto, a quantidade de pessoas que exaltaram Maradona, pela postura crítica a políticos do espectro de Milei e relacionando Diego “ao povo”.
“Cada dia maior, Diego querido”, escreveu um internauta.
“Como sentimos sua falta, Diego”, destacou outro, em tom saudoso.
“Por isso que Diego foi, é e será único e inigualável” e “A imagem de Maradona é constantemente ampliada. Sempre povo”, foram outros comentários.
Houve, contudo, quem preferisse desconectar Messi do presente para o presidente.
“Espero de coração que Messi não tenha enviado o presente… Deixaria de ser do povo”, postou um torcedor.
Outro, questionou diretamente o craque argentino: “Gostaria de saber se Messi realmente fez isso e se ele sabia para quem”.
Não faltou, também, quem “isentou” Messi de participação direta na camisa entregue a Milei. “Não tem nenhuma mensagem ou dedicatória para ele, é só uma camisa com assinatura. Ou seja, Messi nem sabia que autografava uma camisa para o presidente”, sugeriu um fã do jogador do Inter Miami.
“Pobre Messi, não disseram a ele que a camisa era para este desastre”, publicou outro.