(foto: Chandan Khanna/AFP)
A liga americana de futebol (MLS) aplicou multa ao astro argentino Lionel Messi, do Inter Miami, por ter apertado o pescoço do assistente técnico do New York City FC após o empate em 2 a 2 entre as equipes no último fim de semana.
No entanto, a MLS não informou o valor da multa, como é habitual nestes casos.
A punição foi aplicada porque Messi “violou a política da Liga sobre colocar as mãos no rosto/cabeça/pescoço de um adversário ao final do jogo do Inter Miami contra o New York City FC”, explicou a MLS em relatório mensal de decisões de seu comitê disciplinar.
A imagem viralizou na internet, com a reação “raivosa” de Messi, contrastando com a serenidade que ele costuma demonstrar em campo.
😡 The Whole Angry Messi Clip!
This video shows an irate Lionel Messi jawing at head referee Alexis Da Silva as well as grabbing New York City FC assistant coach Mehdi Ballouchy by the neck.
There’s lots to digest here, but it’s great to see Messi cares.#InterMiamiCF #Messi𓃵 pic.twitter.com/KkfWOQTQbH
— Franco Panizo (@FrancoPanizo) February 23, 2025
Messi aperta pescoço de adversário
O incidente aconteceu no final do primeiro jogo do Inter na temporada, em Fort Lauderdale, que terminou empatado em 2 a 2 graças a um gol nos acréscimos de Telasco Segovia, com passe de Messi, que após o apito final se dirigiu furioso ao árbitro Alexis da Silva para reclamar de algumas de suas decisões.
Depois de receber cartão amarelo do árbitro, o craque argentino caminhava em direção aos vestiários do Chase Stadium quando Mehdi Ballouchy, um dos assistentes técnicos do New York City, fez um comentário a ele.
Um vídeo mostra como Messi e Ballouchy conversaram por alguns segundos. O argentino deu mais alguns passos até o vestiário, mas em uma cena incomum, retornou ao auxiliar para apertar seu pescoço.
Ballouchy se virou assustado e Messi fez a ele outro gesto com a mão ao deixar o campo.
O técnico do time de Miami, Javier Mascherano, minimizou o incidente em entrevista coletiva na segunda-feira.
“Às vezes é difícil controlar as emoções no campo”, declarou Mascherano.
“Acho que a imprensa às vezes quer criar um circo com isto. Em qualquer jogo você pode discutir com o árbitro e os jogadores adversários”.