Os argentinos Lionel Messi, jogador do Inter Miami (EUA), e “Kun” Agüero, ex-futebolista, são parceiros comerciais em um novo empreendimento esportivo e pretendem desafiar grandes estrelas.
A dupla, que atuou junta pela Seleção da Argentina durante anos, criou uma equipe profissional de padel. O nome do projeto é Krü Padel by Taktika. A iniciativa é uma parceria entre a Taktika Padel, empresa especializada no esporte, e a Krü Esports, negócio de Agüero que tem Messi como investidor.
O primeiro torneio do time será a Hexagon Cup, entre janeiro e fevereiro de 2025, em Madri. Trata-se de um importante campeonato de padel na Espanha.
Os também argentinos Federico Chingotto, número 4 do ranking mundial, e Claudia Jensen, jovem estrela do esporte, representarão a equipe na competição.
“Estamos muito entusiasmados de expandir Krü para um esporte tão dinâmico como é o padel. Hexagon é uma plataforma que está levando este esporte para outro nível e estamos aqui para competir e dar o nosso melhor”, diz Agüero em comunicado.
“Os nomes que integrarão nossa equipe, entre eles os destacadissimos argentinos, falam por si mesmos. Talentos que nos orgulham e que nos agrada investir e apoiar para o seu desenvolvimento profissional. Estamos convencidos que Krü Padel estará a altura”, finaliza.
Padel
O padel, que é uma espécie de mistura entre tênis e squash, tem se popularizado na Europa nos últimos anos.
As quadras são cercadas por vidro e o chão é de grama sintética. A pontuação também é parecida com a do tênis e quem atingir dois sets primeiro vence.
Outros atletas que investiram na modalidade
Antes de Messi e Agüero investirem na modalidade, outros grandes nomes do esporte se interessaram pelo padel.
O astro do Barcelona Robert Lewandowski, a estrela do tênis Rafael Nadal e o ex-tenista Andy Murray são alguns dos nomes que têm projetos na Hexagon Cup.