(foto: Federação Internacional de Judô/Di Feliciantonio Emanuele)
Medalhista de bronze olímpico em Paris 2024, o judoca Guilherme Schimidt deixou o Minas Tênis Clube ao fim do ano passado. E o atleta de 24 anos já tem novo clube: a Sogipa, de Porto Alegre.
“A Sogipa é um clube com um histórico gigante no judô, com grandes títulos conquistados, inclusive em Mundiais e Olimpíadas. Estou aqui para treinar forte e conquistar títulos”, declarou Guilherme, que integrou a equipe mista do Brasil, que subiu ao pódio na França.
“Quero continuar evoluindo e sei que na Sogipa, junto com outros grandes judocas que já estão aqui, vou ter condições para isso”, completou o judoca, que passou seis anos no Minas.
Pelo clube mineiro, Guilherme Schimidt foi bronze no Mundial Júnior de 2019, ouro no individual e prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, tricampeão do Campeonato Pan-Americano e multimedalhista no Circuito Mundial IJF.
No novo clube, terá a missão de se adaptar à nova categorias (90kg). Ao lado dele na Sogipa, terá nomes como Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves.