Foi no sufoco, mas o Cruzeiro derrotou o Boca Juniors por (5) 2 a 1 (4) nesta quinta-feira (23/8) e se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Ao fim da partida no Mineirão, Lucas Romero disse que o clima o relembrou a primeira passagem pela Raposa.
Entrega, briga, dedicação e grandeza. Dessa forma o volante do Cruzeiro avaliou a vitória sobre os argentinos. Contou, ainda, que a conjuntura da partida o fez relembrar a primeira vez que vestiu a camisa azul: “A gente ganhou hoje um jogo grande. Brigamos até o final. Me lembrou a antiga passagem, quando a gente passou nos pênaltis e foi campeão”.
Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. No período, venceu duas edições do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Em ambas as campanhas dos títulos do torneio nacional, o Cruzeiro disputou pênaltis. Em 2017, avançou após cobranças em duas situações: semifinal contra o Grêmio e final contra o Flamengo. No ano posterior, eliminou o Santos nas penalidades ainda nas oitavas de final.
‘Jogo mais atrativo’
O volante do Cruzeiro, que iniciou o confronto com a braçadeira de capitão, saudou os fãs celestes e elegeu o confronto como o melhor entre os dois torneios do continente sul-americano: “Temos que parabenizar nossa torcida, que nos apoiou. Sentimos o tempo todo. Na minha visão, o jogo mais atrativo das oitavas da Sul-Americana e da Libertadores. Boca e Cruzeiro todo mundo estava assistindo”.
Romero pelo Cruzeiro
Visto como símbolo de raça pela torcida do Cruzeiro, Romelo acumula 187 partidas com a camisa do Cruzeiro. São quatro gols e sete assistências, além dos títulos já mencionados.