O comentarista Mauro Cezar Pereira disse que, passada a onda das contratações de impacto, o Cruzeiro deve perder espaço na mídia e será assunto restrito à imprensa esportiva de Minas Gerais. De acordo com o jornalista, o time celeste só voltará a ter visibilidade quando jogar contra os grandes times brasileiros na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
“O Cruzeiro está vivendo uma fantasia, (as contratações) são grifes e são importantes, mas todos esses jogadores precisam se recuperar, todos precisam mostrar que ainda podem ser úteis, decisivos e importantes. É muita aposta em um elenco só. Me parece que é uma formação de elenco baseada em atrair mídia, atraiu a mídia. Porém, quando a bola voltar a rolar e começar o Campeonato Mineiro, não vai ter mídia, quem vai ficar falando é a imprensa mineira, porque o Campeonato Mineiro não tem repercussão além das fronteiras do estado de Minas Gerais, salvo quando acontece algo excepcional”, disse Mauro, na Jovem Pan.
“(Cruzeiro e Atlético) vão ficar jogando dentro de Minas Gerais, não vão jogar a Libertadores e vão seguir. Se no Brasileiro e na Copa do Brasil os dois começarem a brilhar, tanto Cruzeiro quanto Atlético, especialmente o Cruzeiro com esses reforços todos, aí a gente vai falar muito do Cruzeiro, fora isso vai dar uma sumida da pauta, naturalmente vai sumir, vai ficar restrito a Belo Horizonte, porque é isso”, acrescentou.
Mauro ainda pediu cautela em relação ao desempenho do time celeste no estadual. “E grandes feitos que ocorram no Campeonato Mineiro também espera aí, né!? A gente só vai saber mesmo se o Gabriel voltou a jogar bem e se o Dudu será útil no segundo semestre, se o Fagner consegue ser titular, se o Bolasie vai dar um caldo, se o Eduardo vai ser útil, e por aí vai”.
Pré-temporada do Cruzeiro
O elendo do Cruzeiro está nos Estados Unidos. Até a próxima terça-feira (14/1), jogadores e comissão técnica realizam trabalhos no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida.
Na próxima terça-feira, viajam a Orlando para os primeiros dois compromissos do ano. Em 15 de janeiro, a Raposa duela com o São Paulo, às 21h30, no Inter&Co Stadium, em jogo amistoso pelo FC Series, antiga Flórida Cup. Em 18 de janeiro, às 17h, encara o Atlético, pelo mesmo torneio.
A notícia Mauro explica por que Cruzeiro ‘vai sumir’ da cobertura da imprensa: ‘Restrito a BH’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque