24/07/2024
00:38

Mauro Cezar: Dudu ‘acionou o modo Gabigol’ em negociação com o Cruzeiro

WhatsApp
Facebook
X
Mauro Cezar: Dudu ‘acionou o modo Gabigol’ em negociação com o Cruzeiro

Mauro Cezar: Dudu ‘acionou o modo Gabigol’ em negociação com o Cruzeiro (Dudu chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas recuou )

O jornalista Mauro Cezar Pereira comparou dois grandes atacantes do futebol brasileiro. Mas não em qualidade ou habilidade. Na última semana, o nome de Dudu, do Palmeiras, tomou o noticiário esportivo. O jogador chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas recuou e anunciou permanência no verdão. Para o comentarista, o ídolo do alviverde ‘ativou o modo Gabigol’, do Flamengo, na movimentação.

Na tarde de sábado, o Cruzeiro anunciou acordo verbal com Dudu. O atacante, contudo, ainda não havia assinado contrato – ele tem contrato com o verdão até o fim de 2025. A situação causou reviravolta na negociação. Na noite dessa segunda-feira (17/6), o jogador decidiu pela permanência no Palmeiras, contradizendo, inclusive, a presidente do clube, Leila Pereira, que havia pedido para que ele cumprisse com a palavra com a Raposa.

O jornalista Mauro Cezar comparou a situação de Dudu com outra envolvendo o atacante Gabigol, do Flamengo. O jogador rubro-negro tem contrato com o carioca até dezembro de 2024, mas ainda não teve o futuro decidido. Ele se envolveu em polêmica ao ser flagrado com a camisa do Corinthians e recebeu duras críticas da torcida.

“O Dudu acionou o modo Gabriel Barbosa. Se meteu em uma situação parecida. Tá lá, com efeito suspensivo, não teve proposta de renovação, talvez nem tenha, e os caras estão deixado passar. Os dois são reservas, só que um se machucou gravemente, outro não. Os dois ídolos. Incrível isso. Como um equívoco na gestão de carreira”, começou Mauro Cezar.

Para o comentarista, o fato de Dudu ser ídolo no Palmeiras deveria ter pesado mais na decisão. De acordo com Leila, o jogador foi quem procurou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, para iniciar as tratativas. Ele também sinalizou que desejava deixar o alviverde paulista.

“Honestamente, eu acho que uma pessoa que ganha um salário como esse, jogador como esse. O ultimo contrato, esses caras já ganharam tanto dinheiro, é tão importante fazer esse contrato agora, pra mais quatro anos? A manutenção da relação com a torcida, estar na história do clube, isso não vale muito mais? Até porque você pode fazer um outro contrato com esse clube. A gente trata isso como alguém que nunca ganhou um bom salário e que finalmente vai ter uma oportunidade. Não é o caso desses jogadores”, opinou.

Desfecho positivo para o Cruzeiro

Por fim, Mauro Cezar disse que acredita que o desfecho foi positivo para o Cruzeiro. Dudu teve lesão constatada no joelho direito em agosto de 2023 e desde então ele ficou fora de combate. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, além de lesão no menisco e teve que passar por cirurgia.

“Acho que o Dudu arrumou um problema sem necessidade. Se queria sair, tinha que manter. Quando se configurou, ele tinha que estar pronto para enfrentar a situação. No fim das contas foi bom para o Cruzeiro, porque a proposta era uma loucura. Jogador na idade dele, voltando de lesão, pagar essa grana toda, não fazia muito sentido. Hoje ele (Dudu) é uma interrogação”, finalizou.

A notícia Mauro Cezar: Dudu ‘acionou o modo Gabigol’ em negociação com o Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM