Logo após a Conmebol anunciar que o Cruzeiro será punido com um jogo de portões fechados, o CEO da SAF do clube, Alexandre Mattos, fez um apelo à torcida celeste sobre o uso de sinalizadores.
O depoimento foi durante participação do dirigente no programa Bola em Jogo, da Samuca TV. Mattos relembrou que a torcida foi alertada que o uso de sinalizadores na Copa Sul-Americana acarretaria em punições ao Cruzeiro.
“Lembra do comunicado que o Cruzeiro soltou dizendo: ‘Se tiver sinalizador no jogo da Conmebol, o Cruzeiro será punido’? E todo mundo falou: ‘Não quero nem saber, o Peñarol fez, nosso rival fez e tudo mais’. Ok! Faz, mas o Cruzeiro vai ser punido. E quando o Cruzeiro é punido, a torcida é punida, certo? Primeiro jogo do ano que vem, ou da Libertadores, ou da Sul-Americana, será de portão fechado, por causa dos sinalizadores. O Cruzeiro foi punido”
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
“O Cruzeiro foi lá e brigou, tentou, pediu… Eu conversei com o Alejandro, conversei com todo mundo. Amigo, regra é regra. São 100 mil dólares (de punição), não lembro de cabeça, e portão fechado. Se a gente estiver na pré-Libertadores, vamos jogar um mata-mata de portão fechado por causa do sinalizador”, continuou.
Mattos se referiu a Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. A entidade anunciou que o Cruzeiro terá que pagar quatro multas que, no total, somam R$ 951 mil.
“‘Ah, mas é bonito, temos que fazer festa’. Vou falar para a torcida do Cruzeiro aqui agora, eu conheço muito bem a torcida do Cruzeiro. A torcida do Cruzeiro é uma das poucas do mundo que é aqui: ‘gogó’. Não precisa de papel, outras coisas… Balela isso aí. O que nós precisamos é ‘gogó’, e a torcida do Cruzeiro faz isso como poucas no mundo“, argumentou o CEO.
O dirigente exaltou a torcida da Raposa. Anteriormente, na mesma entrevista, ele comentava sobre o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (4/12), que terá os portões do Mineirão fechados, e avaliou que a ausência do torcedor será muito prejudicial ao clube.
“Acabei de falar do jogo com o Grêmio. Não foi foguete, não foi sinalizador… Foi ‘gogó’! Nós ganhamos o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014 com a torcida: ‘Nós somos loucos’… Não precisa de sinalizador. Pra que? ‘Ah, porque o outro faz’. F****-se o outro! Desculpa a palavra. Tô nem aí, isso aqui é Cruzeiro. Isso aqui é Cabuloso, Cruzeiro Esporte Clube. Não precisa disso”, completou Mattos.
A exibição da torcida do Cruzeiro na partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (27/11), também rendeu elogios do CEO durante a entrevista.
Punição ao Cruzeiro
O Cruzeiro foi punido pela Comissão Disciplinar da Conmebol e terá que pagar quatro multas (total de R$ 951 mil) e cumprir um jogo com portões fechados por irregularidades cometidas no jogo contra o Lanús, no Mineirão, no dia 23 de outubro, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O clube estrelado foi punido com base nos seguintes artigos do Código Disciplinar da Conmebol:
- 11.2 L – Provocar a interrupção ou abandono de uma partida, ou ser responsável direta ou indiretamente por essa ocorrência;
- 11.2 M – Ser a causa do atraso no início do jogo;
- 12.2 C – Acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico;
- 12.2 D – Usar ponteira laser ou dispositivos eletrônicos similares.
O Cruzeiro pode apresentar um recurso à Comissão de Apelações da Conmebol em sete dias para recorrer das penas.
A notícia Mattos faz apelo à torcida do Cruzeiro após punição: ‘Não precisa disso’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque