CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos participou de uma reunião na sede da Conmebol, em Luque, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai, na manhã desta quarta-feira (16/10), relacionada às semifinais da Copa Sul-Americana. O dirigente também esteve acompanhado por representantes de Corinthians, Lanús e Racing.
Mattos também aproveitou a oportunidade para presentear Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a terceira camisa do Cruzeiro. O encontro foi registrado nas redes sociais da entidade sul-americana e do clube mineiro.
Além de Alexandre, Domínguez e Ednaldo, também estiveram presentes na reunião Claudio Tapia (presidente da Associação de Futebol Argentina), Augusto Melo (presidente do Corinthians), Victor Blanco (presidente do Racing) e Luis Chebel (presidente do Lanús).
Semifinais da Sul-Americana
O Cruzeiro se prepara para o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. A Raposa enfrenta o Lanús na próxima quarta-feira (23/10), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida. Já a partida de volta será na semana seguinte, também na quarta (30/10), no mesmo horário, no Nestór Diaz Pérez, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.
Já no outro lado da chave, o Corinthians recebe o Racing, em 25 de outubro (quinta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo duelo de ida. O confronto de volta está marcado o dia 31 (quinta-feira), no mesmo horário, no El Cilindro, em Avellaneda, também em Buenos Aires.
Mattos visitou sede da Conmebol em setembro
Mattos visitou a sede da Conmebol em 19 de setembro, horas antes do duelo entre Cruzeiro e Libertad, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A Raposa venceu o jogo no Defensores del Chaco, em Assunção, por 2 a 0, com gols dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Na oportunidade, o dirigente cruzeirense registrou a visita por meio de story no Instagram. O vice-presidente Pedro Junio, segundo em comando na diretoria, também esteve presente.