Alexandre Mattos adotou cautela para falar de Gabigol no Cruzeiro. O CEO da Raposa diz ter sido pego de surpresas com as notícias envolvendo o atacante no clube celeste.
O dirigente reforçou que não há nada assinado entre as partes, mas que existe, sim, interesse do Cruzeiro pelo jogador – e o contrário. Justamente pelo vínculo não ter sido oficializado, Mattos se comportou moderadamente ao abordar o assunto.
Foi uma situação que pegou a gente de surpresa também, da maneira que foi colocada, cravando o posicionamento do Gabigol já ser do Cruzeiro. A gente não tem absolutamente nada assinado, a gente tem um desejo, um jogador de nível mundial, nível de Seleção. A gente já escutou também da parte deles que foi muito bem vista a possibilidade do Cruzeiro. Mas a gente só pode falar quando tiver alguma coisa assinada.
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
Na sequência, o dirigente explicou por qual motivo Gabigol seria bem-vindo no Cruzeiro, reforçou que outros clubes também desejam contar com o atacante no elenco e indicou que há tratativas.
“A gente sabe que não é só o Cruzeiro que tem esse interesse, não só no Brasil, como fora também. Por tudo que ele construiu de carreira, por tudo que ele representa como ídolo do clube gigantesco que é o Flamengo, por tudo que ele pode agregar de valor, não só dentro de campo, mas fora de campo. Acho que a gente está tentando construir isso, mas de maneira muito calma, ciente que é uma situação difícil. Se der certo, será maravilhoso, mas, se não der também, muda o barco a barco”, finalizou.
Gabigol no Flamengo
Assim que se sagrou campeão da Copa do Brasil, em 10 de novembro, Gabigol se manifestou publicamente e disse que não ficará no Flamengo na próxima temporada. O contrato do atleta com o clube se encerra no fim deste ano, e as conversas de renovação não foram bem sucedidas.
No clube carioca desde 2019, o atacante conquistou o que competiu: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores (2019 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2020). Nas 303 partidas em que defendeu a equipe até hoje, 160 gols e distribuiu 44 assistências.
Momento de despedida
Agora, Gabigol vive momento de despedida com o torcedor. Não relacionado para os duelos com o Atlético e com o Cuiabá, pela 33ª e pela 34ª rodada do Brasileiro, respectivamente, o atacante se juntou ao elenco para o confronto com o Fortaleza, nesta terça-feira (26/11), a partir das 20h, no Castelão, pela 35ª rodada.
- Leia também: Veja grupo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2025
Jogos restantes do Flamengo no Brasileiro
- Fortaleza x Flamengo – 23/11 – 20h – Castelão – 35ª rodada
- Flamengo x Internacional – 1º/12 – 16h – Maracanã – 36ª rodada
- Criciúma x Flamengo – 4/12 – 20h – Heriberto Hulse – 37ª rodada
- Flamengo x Vitória – 8/12 – 16h – Maracanã – 38ª rodada
Veja os compromissos do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro
A notícia Mattos diz ter sido pego de surpresa com notícias de Gabigol no Cruzeiro: ‘Nada assinado’ foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha