21/11/2024
22:26

Mattos convida Ronaldo a acompanhar final da Sul-Americana < No Ataque

Ronaldo em entrevista no Cruzeiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez um convite especial a Ronaldo Nazário após a classificação celeste à final da Copa Sul-Americana. Em entrevista na zona mista de La Fortaleza, em Lanús, na Argentina, o dirigente deixou a possibilidade de ter o ex-dono da SAF do clube mineiro com o estafe da Raposa na decisão.

“A gente vai buscar junto com ela (torcida) esse prêmio maior que seria este título. Tudo começou quando o Cruzeiro virou SAF, foi vendido, muito das coisas que tem aqui ainda é do Ronaldo, fica aqui até o convite, quem sabe ele esteja no Brasil e vá lá para acompanhar a gente nesta final. É um mega campeão e pode trazer energia positiva para nós”, disse.

Ronaldo deixou o comando da SAF em 29 de abril deste ano. O empresário vendeu 90% das ações do clube-empresa para Pedro Lourenço. Desde então, o homem de negócios vem administrando o Cruzeiro.

O Cruzeiro chegou à decisão do torneio continental após vencer o Lanús por 1 a 0, nesta quarta-feira (30/10). O gol celeste foi anotado pelo atacante Kaio Jorge, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time mineiro soube controlar o resultado para conseguir o objetivo.

Na partida de ida, no Mineirão, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Quando será a final da Sul-Americana?

A decisão da Sul-Americana será disputada em jogo único no dia 23 de novembro (um sábado). A partida ocorrerá no Estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.

O Cruzeiro aguarda o vencedor do confronto entre Racing-ARG e Corinthians, a ser disputado a partir das 21h30 desta quinta-feira (31/10), no El Cilindro, em Avellaneda, para conhecer seu adversário na finalíssima. No jogo de ida, os times empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Trajetória do Cruzeiro até a decisão

Após liderar o Grupo B do torneio na fase de grupos, com 12 pontos, o Cruzeiro eliminou o Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana. O time celeste perdeu o jogo de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, por 1 a 0, mas conseguiu reverter o placar na partida de volta.

A Raposa derrotou o Boca por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, no tempo regulamentar e conseguiu um triunfo por 5 a 4 na disputa por pênaltis.

Nas quartas de final, o Cruzeiro passou pelo Libertad. A equipe mineira venceu por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no confronto de ida, e empatou por 1 a 1, no Mineirão, na volta.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br