Matheus Pereira elogiou o seu desempenho individual na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, nessa quinta-feira (19/9), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O meia-atacante participou da jogada do segundo gol, marcado pelo centroavante Kaio Jorge.
Com o resultado positivo no duelo de ida, a Raposa construiu um cenário positivo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta será na quinta que vem, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Acho que fui bem na partida, fiz muitas coisas positivas. Entramos com um sistema um pouco diferente, mas nada que fosse novo para nós. Foi uma vitória boa, nos trouxe confiança, mais ainda do que a gente já tem. Mas é claro que não está garantido, temos que colocar os pés no chão”
Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro
Antes de voltar a enfrentar o Libertad, a equipe celeste terá um compromisso pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Cruzeiro fica a frente com o Cuiabá, a partir das 17h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
“As vitórias sempre trazem confiança, e no último jogo ficamos devendo muito no último jogo contra o São Paulo (derrota por 1 a 0 na 26ª rodada). Agora demos uma resposta. Claro que temos que pensar na importância do jogo de domingo, por isso vamos preparar a mente e descansar, pois estamos com um pouco de desgaste por causa da viagem”, disse Pereira.
Assunção é uma cidade quente e abafada, com temperaturas que podem ultrapassar até os 35º. Jogar na cidade fez Matheus relembrar dos tempos de Arábia Saudita, quando defendia o Al Hilal.
“Me senti na Arábia de novo. Aqui é muito quente, muito quente, (sofremos) muito calor! Acho que fizemos um jogo bastante inteligente. Lógico que tem o contexto de viagem e da temperatura, temos que ressaltar isso também. Conseguir um resultado positivo aqui não é fácil”, avaliou o jogador.
Os dois gols do Cruzeiro foram marcados no primeiro tempo. Na etapa final, mesmo com as mudanças de peças e uma postura mais defensiva, a Raposa desperdiçou várias chances claras de gol.