22/11/2024
06:26

Matheus Pereira diz se deseja ser convocado à Seleção < No Ataque

Matheus Pereira comemorando gol do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Destaque do Cruzeiro na temporada de 2024, Matheus Pereira estava na pré-lista do técnico Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira em dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, mas acabou não sendo convocado para enfrentar Equador e Paraguai. Em entrevista ao Charla Podcast, nesta sexta-feira (6/9), o camisa 10 celeste revelou se tem o desejo de representar a Canarinho nas próximas partidas.

“Eu sempre fui muito sincero quanto a isso, não é um foco (ser convocado para a Seleção Brasileira). O meu objetivo hoje é o Cruzeiro. Estar nessa instituição representando e buscando os objetivos, óbvio que com o tempo você vai agregando alguns objetivos. Mas não era algo que eu estava esperando. Eu estava simplesmente fazendo o meu trabalho no clube”, iniciou.

Matheus também rasgou elogios ao lateral-direito William, que foi convocado para suprir o desfalque de Yan Couto, do Borussia Dortmund, da Alemanha. Antes, em tom de brincadeira, o meia ‘cornetou’ a demora de Dorival para dar uma chance ao companheiro de trabalho no Cruzeiro.

“A Seleção Brasileira é gigante. Quem está lá hoje a representa muito bem, tem inúmeros jogadores de qualidade. As opções que foram escolhidas, foram escolhidas muito bem. Só acho que o William já devia estar lá há muito tempo. O que ele está fazendo esse ano, meu amigo. Ele está deitando”, completou.

Matheus Pereira pelo Cruzeiro

Matheus Pereira é o grande destaque do Cruzeiro nesta temporada. O meia participou de 43 jogos da equipe mineira neste ano, marcou nove gols e deu 13 assistências para os companheiros.

Ele está na Raposa desde o ano passado, quando foi emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na primeira temporada, fez 15 apresentações, anotou um tento e deu um passe decisivo.

Para ter o jogador de 28 anos em definitivo após o fim do período de cessão, o Cruzeiro pagou R$ 34 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. O novo vínculo com a equipe celeste foi firmado até junho de 2026.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br