Matheus Pereira não gostou da atuação do Cruzeiro diante do Atlético, nesse sábado (10/8), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante disse que o empate por 0 a 0 teve ‘gosto de derrota’.
Na visão de Matheus, a Raposa teve ‘a melhor chance’ do jogo, mas foi pouco criativa no ataque. O camisa 10 destacou como o principal lance do clássico a bola que o atacante Arthur Gomes chutou na trave após um passe que ele deu.
“A gente criou muito pouco. Tivemos a chance mais clara do jogo, com certeza, mas faltou um pouquinho mais. Se acontece o gol, seria uma outra visão, mas esconderia muita coisa. Acho que temos que olhar alguma coisa positiva desse resultado. Tem coisas que as vitórias têm escondido. As vitórias têm escondido muita coisa. Esse empate com sabor derrota veio para nos ensinar”
Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro
“A gente tem que começar a entender algumas coisas, deixar elas mais claras. Não foi um bom jogo, infelizmente, poderíamos ter criado mais. Mas temos que levantar a cabeça, não temos muito o que ficar lamentando, chorando ou de mimimi. É seguir para o próximo jogo”, complementou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Dos dias 11 a 14 de agosto, o Cruzeiro se prepara para o duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa enfrenta o Boca Juniors na quinta-feira (15/8), a partir das 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina
Tabela do Brasileirão
Com o empate diante do Atlético, o Cruzeiro alcançou os 36 pontos no Brasileirão. Esse resultado, porém, não foi positivo para as pretensões da equipe, que se manteve na quinta posição, fora da zona de classificação direta à próxima Copa Libertadores.
A notícia Matheus Pereira critica atuação do Cruzeiro: ‘Vitórias escondiam muita coisa’ foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.