23/11/2024
06:37

Matheus Henrique promete ‘volta por cima’ do Cruzeiro no Brasileiro < No Ataque

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

O Cruzeiro ampliou a seca de vitórias no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6/11), ao perder para o Flamengo por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do torneio nacional. Volante da Raposa, Matheus Henrique admitiu incômodo com o momento e prometeu ‘volta por cima’.

Já se passaram mais de dois meses desde o último triunfo celeste na Série A: em 1º de agosto, o Cruzeiro derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, pela 25ª rodada. Desde então, foram sete confrontos – três empates quatro derrotas.

Com certeza é uma coisa que incomoda (derrotas). Porque a gente defende essa camiseta e sempre entra em campo para vencer. Quando os resultados não vêm, a gente se incomoda, sim. A gente sabe que tem que trabalhar bastante ainda, mas, em geral, tem muita coisa positiva. O detalhe negativo é o resultado. Mas a gente vai trabalhar para dar a volta por cima

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro

O atleta disse que o desempenho ruim “é uma soma de detalhes”. “No gol, principalmente, um detalhezinho, a barreira abriu. São erros que não podemos cometer. Como falei, é trabalhar, cabeça boa. Nosso grupo tá unido. A gente vai dar a volta por cima, pode ter certeza disso”, prosseguiu.

De olho no próximo confronto, Matheus Henrique ainda fez uma rápida análise acerca da atuação do Cruzeiro na derrota para o Flamengo: “A gente criou, tentou, lutou, se entregou, deu o máximo, mas, infelizmente, não conseguiu vencer novamente no Brasileiro. Sábado a gente tem que dar uma resposta”.

Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (9/11), quando recebe o Criciúma, no Mineirão, às 19h, pela 33ª rodada do Brasileiro.

A Raposa aparece em oitavo na tabela de classificação, com 44 pontos. Os comandados pelo técnico Fernando Diniz acumulam 12 vitórias, oito empates e 12 tropeços.

O treinador, inclusive, não coleciona bons números no início do trabalho na Toca. Tem apenas um triunfo, quatro empates e três derrotas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br