04/10/2024
10:28

Marlon revela ‘cobrança forte’ no vestiário após derrota < No Ataque

Marlon em jogo do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A atuação do Cruzeiro diante do Fluminense, nessa quinta-feira (3/10), deixou o técnico Fernando Diniz incomodado. De acordo com o lateral-esquerdo Marlon, o técnico fez uma cobrança forte aos jogadores no vestiário após a derrota por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista na zona mista do estádio após o jogo, Marlon revelou que Diniz cobrou os atletas em relação às chances claras criadas e que não foram aproveitadas. O Cruzeiro teve, pelo menos, duas grandes oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas não foi efetivo. 

“Já não é de hoje que a gente tem criado muitas situações e não consegue concluir em gol. A gente já foi cobrado no vestiário, uma cobrança forte quanto aos gols que a gente perdeu. Para jogar da forma que o Fernando joga, você vai criar muitas situações. Quando se cria muitas situações, você tem que concluir em gol para sair com as vitórias”, disse à Samuca TV.

Marlon teve participação discreta no confronto contra o time carioca. O lateral ainda estava envolvido indiretamente no gol do Fluminense.

Cruzeiro desperdiçou duas chances no primeiro tempo

Na primeira oportunidade, Lautaro Díaz disparou em velocidade, ganhou a disputa de Manoel e acionou Gabriel Veron na intermediária. O atacante trombou com Fábio e impediu que o goleiro cortasse a bola. Kaio Jorge ficou com o rebote, invadiu a área, mas demorou muito para finalizar e foi travado por Samuel Xavier. A bola ainda carimbou a trave direita, bateu em Marcelo e foi afastada por Thiago Santos em cima da linha. 

A ‘blitz‘ do Cruzeiro não parou por aí. Cinco minutos depois, Gabriel Veron desperdiçou outra chance clara. O camisa 30 tabelou com Kaio Jorge, partiu em direção à meta de Fábio em boa condição de finalizar, mas tentou marcar por cobertura e parou no goleiro. 

O assistente Fabrício Vilarinho da Silva (GO) ‘livrou a pele’ do atacante da Raposa ao assinalar impedimento de Kaio Jorge no início da jogada. Em caso de gol, o lance seria revisado pelo árbitro de vídeo (VAR) antes de ser validado. 

Apesar de ter tido menor posse de bola do que o adversário (53%, contra 47%), o Cruzeiro foi para o intervalo tendo as melhores oportunidades para tirar o zero do placar, mas não foi eficiente na conclusão dos chutes. A equipe estrelada deu sete finalizações, contra seis dos tricolores.  

Fluminense castigou a Raposa na etapa final

A atuação celeste se dividiu em dois tempos completamente distintos. Apesar de ter sofrido alguns sustos na saída de bola, o Cruzeiro foi superior nas chances criadas na etapa inicial. No entanto, perdeu o controle na etapa final e foi dominado pelo adversário.

Cercado pela marcação na entrada da área, o meia Paulo Henrique Ganso viu Jhon Arias em ultrapassagem dentro da área e encaixou passe por entre as pernas de Marlon. A bola chegou com perfeição para o colombiano, que bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Cássio e marcou o único tento do duelo.

Volta por cima no Brasileiro?

Com o resultado negativo fora de casa, o Cruzeiro continua com 43 pontos e permanece na oitava posição. O time mineiro não será ultrapassado por nenhum adversário que está abaixo na tabela nesta rodada, mas pode ver a distância para o G6, atualmente de dois pontos, aumentar. 

O Cruzeiro só voltará a campo em 18 de outubro devido à pausa do futebol brasileiro para os compromissos das seleções na Data Fifa. Os jogadores celestes terão três dias de folga e retomam os trabalhos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na segunda-feira (7/10). 

A próxima partida da Raposa será um confronto direto por vaga no G6 da Série A. O time mineiro enfrentará o Bahia, no dia 18 (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada. 

Confira a matéria completa em: noataque.com.br