Matheus Pereira foi o principal assunto do pós-jogo do empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e São Paulo, em amistoso no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. O meia-atacante deixou o futuro na Toca da Raposa em aberto. Perguntado sobre dessa declaração do camisa 10, o lateral-esquerdo Marlon ironizou as especulações que ocorreram sobre o time celeste nesta janela de transferências.
A equipe mineira teve um mercado bastante agitado neste início de 2025, com a chegada de nove reforços e algumas saídas. Matheus, porém, apesar de ter se tornado alvo de concorrentes, é visto pelo Cruzeiro como uma peça quase “intocável” do elenco.
“Rapaz, todo mundo foi negociado nas férias (risos). Eu fui vendido para uns três times diferentes, imagina o Matheus Pereira que foi o craque do Brasileirão. Mas não (vai sair), Matheus Pereira está muito feliz com a gente. Temos agora um ataque homogêneo, subiu muito a nossa qualidade. Ele é peça-chave para nós. Se, por ventura, alguém o quiser levar embora, a gente amarra ele pelos pés e deixa na Toca”
Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro
Leia: Matheus Pereira deixa futuro no Cruzeiro em aberto: ‘Recebi propostas’
Declaração de Matheus Pereira após Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
O gol do Cruzeiro foi marcado por Matheus aos 30 segundos de jogo. Já o São Paulo empatou com o atacante Luciano aos 45 minutos, também do primeiro tempo.
Internamente, já ouvi muitas coisas. Alguns clubes interessados, de fato, não vou negar, mas é igual eu falei, eu sou um profissional, eu sou abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos, não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas. Mas feliz. Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de estar fazendo a pré-temporada aqui, num ambiente completamente diferente do que nós fizemos no ano passado”, disse o jogador na zona mista.