Ex-lateral do Atlético, Mariano contou uma história de “fúria” de Jorge Sampaoli quando era comandante do time mineiro, em 2020. Em entrevista à ESPN, o jogador relembrou uma bronca do técnico argentino no atacante Marquinhos durante um treinamento na Cidade do Galo.
O atleta tinha 20 anos e estava na segunda temporada como profissional. Ao longo de uma atividade, Sampaoli gostaria de treinar uma jogada em que Marquinhos precisava atrapalhar o lateral em uma disputa aérea, mas o jogador teve dificuldades para entender o comando.
“No treino, um atacante nosso que hoje está na Rússia, o Marquinhos. Ele (Sampaoli) põe o Marquinhos no time titular e fala: ‘o goleiro vai quebrar, quero que você fique na frente do lateral para atrapalhar ele, só para atrapalhar, não precisa ganhar’”, iniciou Mariano.
“O goleiro quebrou, e ele (Marquinhos) estava do lado do lateral. O Sampaoli: ‘para, para, quero que você fique na frente do lateral’. Volta lá. O goleiro quebrou de novo, e o Marquinhos estava do lado. O Sampaoli disse: ‘ei Marquinhos, pense um pouco, tu é burro? Fica na frente dele’. E aí todo mundo começou a rir”, relembrou o lateral.
Naquela temporada, Marquinhos atuou em 28 jogos, sendo apenas nove como titular. Ainda assim, contribuiu com quatro assistências e um gol.
As trajetórias de Marquinhos, Sampaoli e Mariano
Atualmente, o atacante vive a primeira temporada pelo Spartak Moscou, da Rússia, com seis assistências em 21 jogos. Antes, passou por Botev Plovdiv e Ferencváros, ambos da Bulgária. Pelo Galo, foram dois gols e 10 assistências em 43 partidas.
Sampaoli, por sua vez, dirigiu diversos times após deixar o Atlético: Olympique de Marselha-FRA, Sevilla-ESP, Flamengo e, mais recentemente, o Rennes-FRA, clube que o demitiu após três vitórias em 10 jogos.
Já Mariano fez história pelo Atlético, mas não teve o contrato renovado ao fim da temporada passada. Ao todo, ele atuou em 184 partidas e ajudou o time a conquistar cinco Campeonatos Mineiros (2020 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).