Novo zagueiro do Atlético, Lyanco é um velho conhecido de três jogadores da equipe: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho. Em diferentes momentos, o reforço do Galo dividiu o vestiário com o trio durante as passagens pela Seleção Brasileira sub-20 e sub-23.
Lyanco disputou duas competições oficiais pela Canarinho. A primeira delas foi o Sul-Americano sub-20, em 2017. Na oportunidade, o defensor foi titular da equipe ao lado de Arana, tendo disputado sete dos 10 jogos do Brasil na competição.
Apesar de ter uma geração com bons nomes, como o meia Lucas Paquetá e o atacante Richarlison, aquele time ficou apenas em quinto lugar no torneio.
Lyanco na Seleção Pré-Olímpica
Já o encontro de Lyanco com Paulinho e Fuchs ocorreu dois anos depois, na disputa do Torneio de Toulon, na França. Titular, o jogador formou dupla a zaga com Murilo, hoje no Palmeiras, enquanto Fuchs era reserva.
Curiosamente, Paulinho foi um dos artilheiros da competição naquele ano, com três gols em cinco jogos. Além disso, outros dois ex-jogadores do Galo faziam parte daquele time: o lateral-direito Emerson Royal, hoje no Tottenham-ING, e o meia Pedrinho, que acabou de deixar o alvinegro rumo ao Shakhtar-UCR.
O Brasil, que ainda contava com o volante Douglas Luiz e os atacantes Antony e Matheus Cunha, entre outros, foi campeão do torneio.
Ao todo, Lyanco disputou 11 jogos pelas seleções de base – todos como titular – mas nunca chegou a ser convocado para a principal. O defensor estava emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, ao Al-Gharafa-CAT na temporada passada.