Uma das histórias do clássico entre Atlético e Cruzeiro neste sábado (18/1), às 17h, é o reencontro entre o zagueiro Lyanco e o atacante Gabigol. Os jogadores já protagonizaram desentendimento em final com direito a beijinho e indireta nas redes sociais.
A ‘tetra’ entre os dois teve início em novembro do ano passado, durante a primeira partida da final da Copa do Brasil, disputada por Galo e Flamengo. Aos 17 minutos do segundo tempo no Maracanã, Gabigol foi empurrado pelo defensor atleticano e, na sequência, mandou um ‘beijinho’.
Eles voltaram a se enfrentar no jogo de volta da decisão, mas sem novas polêmicas. O Flamengo levantou a taça da competição com as vitórias por 3 a 1 na ida e por 1 a 0 na volta, no Maracanã.
Indireta antes de Atlético x Cruzeiro
Em 2025, Lyanco e Gabigol voltaram a protagonizar um desentendimento, desta vez fora das quatro linhas. Ao ser apresentado pelo Cruzeiro, o atacante celeste afirmou que o clube é o “maior de Minas”.
O defensor do Atlético, então, publicou uma foto com a seguinte legenda: “Deixa comigo (…). Maior só tem um, o Atlético!”. A postagem de Lyanco foi acompanhada de um emoji que simula um braço forçando o bíceps (💪), gesto muito utilizado por Gabigol nas comemorações de gols.
Ao se reapresentar para os treinamentos na Cidade do Galo, Lyanco disse que respeita o rival, mas quis dar um “climinha” para o clássico nos Estados Unidos.
“Quem sabe ler entendeu. Respeito muito o outro lado, o jogador, mas isso faz parte do futebol, falta isso no futebol. Aproveitei que a gente (Atlético e Cruzeiro) vai jogar no dia 18/1 (às 18h, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pelo torneio de pré-temporada Inter&CO Soccer Week 2025 da FC Series) para dar um climinha”, disse.
A tendência é que ambos sejam titulares. Essa será a primeira vez que os dois disputam o clássico entre Atlético e Cruzeiro.