O zagueiro Lyanco, do Atlético, protagonizou mais um capítulo da troca de farpas com o também zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro. Os defensores entraram em polêmica após o empate sem gols no clássico entre os rivais mineiros, nesse domingo (19/1), em Orlando. Em nova resposta, o defensor do Galo afirmou que mantém a opinião sobre o colega de posição cruzeirense, mas se arrepende de tê-la publicada em uma rede social.
“Não me arrependo do que falei, mas me arrependo de ter falado. Se eu tivesse pensado dois segundinhos antes, não teria falado aquilo. Somos de clubes diferentes, mas existe uma competitividade por sermos da mesma posição. Os dois pensam em Seleção Brasileira”, iniciou Lyanco, em entrevista aos jornalistas após a vitória do Atlético no jogo-treino com o Orlando City, nessa segunda-feira (20/1), nos Estados Unidos.
Após o amistoso em Orlando, Fabrício Bruno afirmou que Lyanco tem comportamentos ‘desnecessário’ em campo e carece de mais experiência de futebol. O jogador do Galo protagonizou alguns desentendimentos com os rivais do Cruzeiro durante o clássico de pré-temporada.
“É um cara jovem que acho que muitas vezes passa do ponto no que se deve na partida de futebol. Eu conversei com ele em campo, falei que tem coisas que são desnecessárias”, disse o zagueiro celeste, em entrevista à TNT Sports.
“Esse negócio de jogar pra torcida não é uma coisa interessante dentro do futebol, porque depois – eu já vivi isso – qualquer erro ou falha volta tudo para você mesmo. Eu conversei com ele. Conheço ele de anos, sei o jogador que é. É assimilar mais ainda no processo do futebol e conseguir ter uma maturação rápida para continuar trilhando a carreira dele para se tornar um grande jogador”, acrescentou.
Pouco depois, Lyanco rebateu Fabrício Bruno na publicação da entrevista na página da TNT Sports no Instagram. “Experiência nada… o mais longe que foi jogar foi aqui em Orlando”, atacou o atleticano.
‘Quadriciclo’ no clássico em Orlando
Também na entrevista desssa segunda-feira, Lyanco alegou que a conversa com Fabrício Bruno na partida teve outro tema: um quadricilo. O zagueiro pediu desculpas ao rival pela declaração, mas ressaltou a experiência no futebol e deixou uma ‘pimenta’ para o próximo clássico.
“A forma como ele falou, por ter apenas um ano mais velho do que eu, se fosse alguém mais velho, maior, eu até entenderia e aceitaria um pouco melhor. Da forma que ele falou, até porque ele não falou comigo hora alguma sobre isso. Inclusive, no intervalo, ele veio me perguntar qual o quadriciclo eu tenho em casa. Também foi pela vontade de me defender. Peço desculpas a ele. Não deveria falar aquilo. Você fica fora por quase nove anos, e o cara vem falar que você tem um pouquinho de experiência, que ainda é jovem”, disse Lyanco, de 27 anos e passagem por clubes de Itália, Inglaterra e Qatar.
“Peço desculpas também. Acho que nem é uma coisa de jogador, é uma coisa de homem. Eu nunca vou chegar a uma entrevista e falar que algum jogador precisa melhorar isso ou aquilo, ainda mais da minha posição. Não cabe a mim isso. Peço desculpas por ter falado e publicado, mas é futebol, é bom que dá uma mexida, um pouquinho. Acho que o próximo clássico vai ser bom”, brincou.
Lyanco no Atlético
Lyanco chegou ao Atlético em julho de 2024 com contrato de quatro anos. Desde então, vestiu a camisa do Galo em 25 oportunidades e ganhou a identificação do torcedor pelo posicionamento extracampo
Fabrício Bruno no Cruzeiro
Revelado na Toca I, Fabrício Bruno jogou 34 partidas e marcou um gol pelo Cruzeiro somados os números das temporadas de 2016 e 2019. Durante o período de contrato com o Cruzeiro, foi emprestado à Chapecoense para ganhar experiência entre 2017 e 2018. No time catarinense, fez 60 jogos e dois gols.
Em 2020, rescindiu com o Cruzeiro e emendou passagens por Bragantino e Flamengo. Neste ano, retornou ao seu clube formador como reforço de peso para a defesa.