Em busca do 15º título consecutivo do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, o Cruzeiro enfrenta o Praia Clube neste sábado (12/10), no Mineirinho, pela semifinal. Neste contexto, o central Lucão falou, em entrevista ao No Ataque, sobre a importância do ginásio.
“Aqui é uma das casas do voleibol no Brasil. A gente tem o Maracanãzinho no Rio de Janeiro, que é um ícone, como o Mineirinho em BH. Então é sempre gostoso”, disse.
O ginásio não recebe competições de vôlei desde 2019. Nesta temporada, o Mineirinho receberá a fase final do Campeonato Mineiro Masculino. No sábado, às 11h, Juiz de Fora e Minas disputam a primeira partida da semifinal. Depois, às 13h, Cruzeiro e Praia Clube definem a última vaga na decisão.
A final do Campeonato Mineiro também será no Mineirinho, no domingo (13), às 11h30.
“Aqui sempre tivemos confrontos importantes, como finais de Superliga, Liga Mundial com a Seleção Brasileira… Então só tenho recordações disso aqui lotado, dessa energia toda que o povo mineiro trás para cá”, completou Lucão.
O central joga pelo Cruzeiro desde 2022. Neste ano, após a disputa da Olimpíada de Paris, anunciou aposentadoria da Seleção Brasileira, pela qual foi medalhista olímpico de ouro e prata, em 2016 e 2012, respectivamente.
Lucão pelo Cruzeiro
Anunciado como reforço em maio de 2022, o central conquistou com a Raposa os títulos do Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano, Superliga e Supercopa do Brasil logo na temporada estreia, em 2022/23, além da medalha de bronze no Mundial de Clubes.
Na temporada 2023/2024, Lucão foi bicampeão do Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano, mas ficou com o vice da Supercopa e não conseguiu mais uma conquista da Superliga devido à eliminação do Cruzeiro para o Campinas nas quartas de final.