O meio-campista Moisés, do América, anunciou que deixará os gramados no fim desta temporada, aos 36 anos. O “Profeta”, entretanto, não irá se afastar do futebol. Pelo menos é o que garante o técnico Lisca.
“Ele pretende (seguir no futebol), já conversou comigo algumas vezes, falamos sobre isso. Ele pretende trabalhar muito nessa transição de jovens atletas para o profissional, usar essa experiência toda, essa carreira linda que ele construiu. Quando eu estive aqui em 2020, o Moisés veio nos visitar, e eu falei, ‘você vai voltar’. É o líder da casa. É um exemplo para a meninada, um cara que construiu uma carreira sólida, com bastante títulos, com uma carreira sólida também na China”, inicou o treinador.
O anúncio da aposentadoria foi feito por Moisés nessa terça-feira (12/11), em entrevista após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Independência. O jogador revelou que o retorno ao Coelho nesta temporada, após temporadas no futebol asiático, foi pensado justamente para o encerramento da carreira.
“Eu me surpreendi muito com a entrega dele para os treinamentos quando eu cheguei, propus os treinos mais intensos e mais competitivos, ele adora treinar. Ele estava amadurecendo essa situação (da aposentadoria), tinha uma possibilidade de ele até dar uma sequência ano que vem, ou com acesso, ou mesmo na Série B, para continuar fazendo isso que ele está fazendo.”
Lisca, técnico do América
“É um cara que eu tive orgulho de trabalhar e participar com ele desse final de carreira. Tenho certeza que ele vai ter uma carreira linda também agora do outro lado, né? Vindo, estudando, participando, se preparando, usando a experiência que ele tem. Então, eu só tenho a enaltecer ele, agradecer ele por tudo que eu vivi aqui com ele e tenho orgulho de ter sido o treinador dele nessa reta final”, prosseguiu Lisca.
Moisés irá se despedir como titular
Lisca confirmou também que Moisés, que vem sendo reserva no América, será titular na partida de despedida. O jogo será contra o Brusque, no Independência, em 24 de novembro, pela 38ª rodada da Série B. Antes disso, o Coelho visita o Ceará no Castelão, na próxima segunda-feira (18).
“Já prometo que ele deve jogar contra o Brusque na última rodada, iniciar a partida. Foi uma promessa que fiz para ele, já passei para o grupo também. Nós vamos fazer um grande jogo com o Ceará e depois o Brusque, se Deus quiser vamos chegar ainda com algumas possibilidades. Mas o Moisés, eu acho que por merecimento, ele merece começar esse jogo e fazer esse capítulo final aqui no América.
Lisca
Ídolo do América
Pelo América, Moisés foi titular no histórico título da Série C, em 2009, e conquistou o coração da torcida.
Ao todo, somando os números da primeira e segunda passagens, são 96 jogos, sete gols e três assistências.
Os anos de brilhantismo vieram quando estava no Palmeiras. Pelo alviverde paulista, Moisés venceu dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018).