Técnico do América, Lisca escalou a equipe para o duelo contra a Ponte Preta, nesta terça-feira (24/9). As equipes medem força a partir das 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Coelho segue em busca do principal objetivo da temporada: conquistar o acesso à Série A. Na caminhada, a vitória fora de casa é essencial e pode deixar a equipe mineira a dois pontos do G4. Atualmente, o América ocupa a sétima colocação, com 41 tentos – 10 triunfos, 11 empates e seis derrotas. Mirassol, Vila Nova e Ceará, todos com 28 jogos, aparecem em quarto, quinto e sexto, respectivamente.
A briga dos mandantes é na parte de baixo da tabela de classificação. Estão em 13º, com 32 pontos – apenas três a mais que o Brusque, time que abre o Z4. São oito vitórias, oito empates e 11 tropeços. Mesmo se somar três unidades, a Ponte Preta não ganha posições.
Escalação do América
De volta ao comando técnico da equipe, Lisca foi obrigado a abrir mão do zagueiro Ricardo Silva, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu e cumpre suspensão automática. Éder foi eleito o substituto.
O treinador não conta, ainda, com o defensor Pedro Barcelos, o meio-campista Benítez e o atacante Felipe Azevedo, todos no departamento médico.
Portanto, em relação à equipe que triunfou em casa na última rodada, promoveu apenas uma mudança: Elias; Mateus Henrique, Éder, Lucão, Marlon; Alê, Fernando Elizari, Juninho; Rodriguinho, Adyson e Brenner.
Escalação da Ponte Preta
Nelsinho Baptista, treinador da Ponte Preta, escalou o time da seguinte maneira: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Mateus Silva, Sérgio Raphael, Heitor Roca; Emerson Santos, Emerson, Ramon Carvalho, Elvis, Dodô; Gabriel Novaes.