18/10/2024
02:19

Lisca cita erros do América na Série B e aponta o que deve ser melhorado < No Ataque

Lisca, técnico do América, no Independência (foto: Mourão Panda/América)

Lisca foi sincero nas críticas ao desempenho do América no empate com o Goiás por 2 a 2, nesta quinta-feira (17/10), no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico reconheceu os erros e apontou o principal ponto a ser melhorado no time nesta reta final.

O empate amargo deixou o América no ‘quase’. A equipe teve em mãos a chance de ao menos ‘dormir’ no G4, mas desperdiçou – fica em sexto, com 49 pontos. Em entrevista coletiva, o comandante reconheceu que a formação inicial não encaixou bem. O Coelho esteve abaixo no primeiro tempo – Goiás esteve à frente duas vezes.

“Usamos uma estratégia um pouco diferente. Tínhamos muitos desfalques nas beiradas, sem Rodriguinho e Fabinho. Estávamos com a dificuldade de achar um extremo. E a ideia do Davó pela esquerda não funcionou, principalmente pela característica dele, é um jogador que está acostumado a jogar mais no centro, então muitas vezes a gente não teve amplitude”, comentou.

O esmeraldino saiu na frente com Breno Herculano e depois Brenner empatou de pênalti. Em seguida, ainda no primeiro tempo, o Goiás ampliou com Herculano, de novo. O time teve dificuldade de manter a estratégia e oscilou.

“Quando as circunstâncias do jogo não conspiram para o seu lado é difícil também. O segundo gol foi um gol muito estranho, porque disputamos, voltou, jogou para cima, disputou de novo, rebateu e sobrou para o Herculano. E aí empatamos o jogo numa jogada construída de combinação, e logo seguida tomamos o segundo, foi uma ducha de água fria”, falou Lisca.

Contudo, o jogo melhorou para o lado americano no segundo tempo, quando Lisca promoveu mudanças no time e colocou Jacaré e Daniel Júnior no lugar de Davó e Adyson. Com assistência de Moisés, Brenner marcou o segundo e deu o empate aos donos da casa. O Goiás chegou a assustar quando marcou já no apagar das luzes, mas teve o gol anulado.

O que precisa melhorar?

Como ponto para melhorar, Lisca citou a demora da equipe a ‘se encontrar’ na partida. Como saiu atrás no placar, também levou tempo para ‘recalcular’ a rota.

“Entramos um pouco devagar, precisamos acelerar um pouco, aumentar a nossa energia no início do jogo, temos tomado gol, não é de hoje. Antes da minha chegada também. A gente toma muito gol antes dos 15, 20 minutos. Então vamos ver se a gente consegue corrigir isso”, apontou.

Próximos jogos

O América volta a campo para enfrentar o Operário-PR, na quarta-feira (23/10), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 33ª rodada da Série B.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br