(foto: Reprodução/Instagram)
Pri Heldes, levantadora do Fluminense, de 32 anos, está grávida. A atleta mineira, nascida em Belo Horizonte, pretende continuar defendendo o time carioca até o fim da atual temporada da Superliga Feminina de Vôlei, conforme confirmado pelo clube ao No Ataque. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Melhor do Vôlei.
A levantadora mineira é casada com o jogador de basquete Wesley Castro, do Franca. O pivô, de 29 anos, também nasceu na capital mineira. Ele já defendeu, inclusive, o Minas Tênis Clube.
Fluminense prepara substituta
Para a próxima temporada, o Fluminense já se movimenta no mercado. O time acertou a contratação de Fabíola, atualmente no Mackenzie, para substituir Pri Heldes durante a licença-maternidade. A informação também foi divulgada pelo Melhor do Vôlei.
Fabíola dividirá a responsabilidade na posição com Bruninha, que retornou recentemente às quadras. O clube aposta na experiência e qualidade de ambas para manter a competitividade na Superliga.
Pri Heldes no vôlei
Natural de Belo Horizonte, Priscila Oliveira Heldes nasceu em 27 de março de 1992 e construiu uma carreira de sucesso como levantadora. Ela acumula títulos importantes pela base da Seleção Brasileira, como o Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil de 2008, o Campeonato Mundial de 2009 na Tailândia e o Sul-Americano Juvenil de 2010. Além disso, conquistou medalhas representando o Brasil em competições militares.
Pri Heldes iniciou sua trajetória no vôlei aos 11 anos e passou pelas categorias de base do Mackenzie. Com passagens marcantes por clubes como Vôlei Amil, Brasília Vôlei e Sesi-SP, ela se consolidou como uma das principais levantadoras do país.