(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Matheus Pereira não defenderá o Cruzeiro diante do América, neste sábado (22/2), no Independência, em Belo Horizonte, às 16h30, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Comandante da Raposa, Leonardo Jardim explicou a decisão de não relacionar o camisa 10.
Em entrevista à TV Globo, o técnico relatou que partiu dele a decisão de não escalar Matheus Pereira. Justificou que já não contava com o meio-campista devido às negociações avançadas com o Zenit, da Rússia. De acordo com o comandante, mandar o camisa 10 para campo seria desrespeitoso com os companheiros de elenco.
“Na quarta-feira reuni com o jogador e o clube. Todos estavam de acordo que ia se consumar uma saída. E começamos a preparar aquilo que será o jogo, sabendo que o Cruzeiro é um clube grande. Hoje não está o Matheus, estão todos os jogadores. Todos estão aptos a contribuir. Uma equipe de futebol não se faz com 11. Certeza que se tivéssemos o Matheus 100% nos trabalhos estaria conosco”, iniciou.
Por que Matheus Pereira não vai jogar?
Matheus Pereira esteve fora dos planos de Leonardo Jardim por algumas horas. Isso porque o camisa 10, assim como a diretoria celeste, havia aceitado oferta enviada pelo Zenit, da Rússia.
Além de acenar positivamente à proposta, chegou a realizar exames médicos e foi aprovado. Contudo, desistiu de assinar o contrato instantes antes do fechamento da janela de transferência do país europeu e optou por permanecer na capital mineira. Em meio ao imbróglio, o treinador já pensava em como substituir o ‘maestro’ da Raposa.