Dois nomes históricos do basquete mundial levaram a rivalidade para a rede social X. Dwight Howard e Shaquille O’Neal, dois dos maiores pivôs da NBA, trocaram farpas pela internet sem se preocupar com a exposição pública.
Shaq, famoso tanto pelas grandes atuações em quadra quanto pelas polêmicas fora delas, foi à rede social responder uma declaração de Howard durante participação no podcast Ray Daniels Presents, nessa segunda-feira (6/1).
Na entrevista, o ex-jogador da NBA disse, entre outras coisas, estar disposto a brigar com Shaquille. Afirmou ainda que a lenda do Lakers age nos bastidores para impedir que ele tenha uma nova oportunidade na liga profissional norte-americana.
Shaquille então escreveu: “Dwight Howard, o fato de você achar que eu me importo com você é engraçado. Nunca mais vou mencionar o seu nome novamente, homem grande e sensível, um brincalhão que não consegue aceitar uma piada. Nunca mais direi seu nome, nunca mais. Tenha um ótimo dia e agora você foi excluído”.
Sem perder tempo e nem se preocupar com diplomacia, Howard respondeu.
“Eu sei que você se importa. Porque você, seu inseguro, está odiando e falando m… há 20 anos”, postou.
E não parou por aí. Howard ainda envolveu outras lendas da NBA: “Você é grande demais para ser tão inseguro. Espero que não fale mais no meu nome. Aos 52 anos e tuitando sobre mim. Continua me odiando. Todo esse tempo você estava brincando. Você sempre teve inveja. Ciúmes de Kobe, Penny, Dwayde. Você também tem inveja do Charles”.
Por fim, Howard revelou ter uma mensagem antiga de Shaq, revelando que a treta entre eles não é recente: “Vá se mexer, grande preguiçoso e inseguro. Ainda tenho aquela longa mensagem direta de cinco parágrafos que você me enviou há alguns anos, dizendo que não sou tão bom assim para odiar. E você ainda está fazendo isso. É 2025, cresça e siga em frente”.
Times de Dwight Howard
Aos 39 anos, Dwight Howard vive hoje uma “vida cigana” no basquete, com passagens por mercados menos contados que o norte-americano.
Considerado um dos nomes mais importantes do garrafão nos anos 2000, ele começou a carreira no Orlando Magic, onde ficou de 2004 a 2012.
Defendeu o Los Angeles Lakers três vezes (2012/2013, 2019/2020 e 2021/2022), sendo que na segunda passagem fez parte do time campeão da NBA.
Nos últimos anos, passou por times de Taiwan, Filipinas e Porto Rico. Recentemente, expressou o desejo de encerrar a carreira no Orlando Magic, onde tudo começou.
Polêmicas de Shaquille O’Neal
Aos 52 anos, Shaq também começou na franquia de Orlando. Em 1996, assinou o que foi o maior contrato da história do esporte profissional até então, com o Lakers. Em Los Angeles, foi tricampeão da NBA e MVP das Finais (2000, 2001 e 2002), além de escolhido o melhor jogador da temporada regular em 2000.
Deixou a equipe após divergências com o ala-armador Kobe Bryant, transferindo-se para o Miami Heat – ajudou o time a conquistar seu primeiro título da NBA. Jogou ainda por Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics antes de se aposentar, em 2011.
Figura controversa dentro e fora das quadras, O’Neal se aventurou na música (tem quatro álbuns de rap), no cinema (atuou em 12 filmes), foi lutador de MMA e hoje trabalha como comentarista de basquete na rede norte-americana TNT.
A notícia Lendas da NBA batem boca em rede social: ‘Falando m… há 20 anos’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque