A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explicou as razões para o processo contra o atacante Dudu, atualmente no Cruzeiro. A dirigente acredita que só foi ofendida pelo jogador por ser mulher e espera que a ação na Justiça sirva de exemplo contra comportamentos masculinos agressivos.
“Ele foi muito grosseiro. Isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi porque eu sou uma mulher. As pessoas vão dizer que estou exagerando, mas não estou exagerando”, iniciou Leila, nesta sexta-feira (17/1), em entrevista ao SporTV.
“Nunca vi atleta ou ex-atleta se dirigir a um presidente homem dessa forma que ele se dirigiu a mim. Que sirva de recado para ele e para qualquer um. Não poderia fazer isso com ninguém. Eu também sei bater muito forte, mas de forma civilizada. Que sirva de exemplo para outras mulheres. Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso, como nunca houve na história do futebol brasileiro”, acrescentou.
Troca de farpas entre Dudu e Leila
A confusão começou quando Leila, no início da tarde de segunda-feira, afirmou em entrevista que Dudu saiu do Palmeiras pela porta dos fundos. Segundo ela, o atacante procurou o Cruzeiro quando se recuperou de lesão, em junho do ano passado, foi liberado se transferir a Belo Horizonte, mas voltou atrás. A mandatária afirmou que a indecisão gerou prejuízo de milhões ao clube paulista.
“No meio do ano, falei que o ciclo dele estava terminado, e eu estava certa. Esperou-se até o fim do ano para ele sair sem que o Palmeiras ganhasse nada. É completamente diferente do Rony, que não foi se oferecer para clube nenhum. Se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando. O Rony sairia pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos”, disse.
Diante da polêmica, Dudu não se calou. O atleta retrucou as aspas de Leila e a xingou em publicação no Instagram: “O caminhão estava pesado, e me mandaram sair pela porta dos fundos!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, vai tomar no…”.
Dudu ataca novamente
Dudu voltou a atacar Leila nessa terça-feira (14/1), afirmando que a presidente do Palmeiras é “mais falsa que nota de dois reais”.
De acordo com o atleta, a dirigente fala “na lata” com a imprensa, mas tinha outra postura quando ficava frente a frente com ele.
Com passagem extremamente vitoriosa, Dudu deixou o Palmeiras no final da última temporada e foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 23 de dezembro de 2024.
A notícia Leila dispara contra Dudu: ‘Não teria coragem te fazer isso com um homem’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque