(foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
Camila Arrieta se despediu do Cruzeiro nesta sexta-feira (21/2) após cerca de dois anos em Belo Horizonte. A lateral-esquerda paraguaia usou as redes sociais para se declarar ao clube e agradecer à torcida.
“A vida é feito de ciclos e hoje encerro meu ciclo com Cruzeiro. Agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade, confiança e tenho muita gratidão por tudo. Vou levar todos aprendizados por resto da vida. Conheci pessoas, profissionais incríveis que sempre estarão no meu coração. Só gratidão! Obrigado, Nação azul. Foi um prazer vestir essa camisa”, escreveu.
Ao No Ataque, a Raposa explicou a situação de Camila. A defensora fez uma renovação administrativa de dois meses (até 28/2) para concluir a recuperação da cirurgia de LCA realizada em fevereiro do ano passado. Por já não estar nos planos do clube para 2025, sequer esteve no evento de apresentação das Cabulosas, no início de janeiro.
A pedido da própria jogadora, as partes encerraram o vínculo dias antes do prazo estipulado para que ela possa assinar com uma nova equipe.
Camila Arrieta no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Camila em janeiro de 2013. Na primeira temporada, disputou vaga na lateral esquerda com Ana Clara.
Iniciou 2024 como titular e foi acionada pelo técnico Jonas Urias para o duelo com o Real Brasília, pelas quartas de final da Supercopa.
Apesar da vitória celeste por 1 a 0, a defensora paraguaia deixou o gramado de maca. Na sequência, realizou exames, que constataram ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ela passou por cirurgia e não voltou mais a campo.
Em 15 partidas oficiais com a camisa estrelada, marcou três gols. Conquistou o título do Campeonato Mineiro em 2023 e, lesionada, fez parte do elenco que levantou o caneco do Estadual em 2024.